Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Opinião

Politica

A SITUAÇÃO política, económica, social e cultural da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) domina a reunião do Conselho de Ministros da ...

segunda, 16 julho 2018
Leia +

Economia

A linha aérea Air Botswana assinou um acordo SPA (Special Prorate Agreement) com as Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), para prolongar a sua rede de rotas, segundo anunciou na ...

sexta, 13 julho 2018
Read more
Pub
SN

Desporto

A França é a nova campeã do mundo de futebol. Os gauleses bateram na final do Mundial-2018 a Croácia, por 4-2, partida disputada no Estádio Luzhniki, em Moscovo. ...

domingo, 15 julho 2018
Leia +

Nacional

O Governador da província de Inhambane, Daniel Chapo, recomendou as autoridades sanitárias a encontrar uma estratégia para estancar o roubo de medicamentos nas unidades ...

segunda, 16 julho 2018
Leia +

Cercade 36 mil crianças de 12 escolas do ensino primário vão beneficiar de um programa de educação ambiental, como resultado de um memorando de entendimento celebrado, há dias, na cidade de Maputo, entre a Cooperativa Ntumbuluko e a empresa Cervejas de Moçambique.

Com a duração de três anos, o acordo vai abranger escolas da cidade e província de Maputo, Sofala e Nampula. Dentre as actividades previstas, consta a realização de oficinas ambientais, palestras, uso de lixo orgânico como fertilizante e reciclagem.

Segundo Carlos Serra, signatário do acordo em representação da Cooperativa Ntumbuluko, a acção vai ajudar a tornar as escolas num espaço ambientalmente saudável. Na ocasião disse ser necessário que actividades deste género sejam desenvolvidas em instituições do ensino primário, pois as crianças são mais receptivas e podem se transformar em agentes de mudança.

“Esperamos que os menores que participam neste tipo de iniciativas estejam capacitados para passar a mensagem aos pais, ajudando-os na mudança de mentalidade”, disse.

A ideia do representante da Cooperativa Ntumbuluko é que a acção seja replicada para mais escolas, e que a educação ambiental seja uma acção contínua. Serra disse esperar que mais entidades se juntem a esta acção e/ou façam outras do género, como forma de ajudar a lutar contra o lixo.

Hugo Gomes, em representação da CDM, disse que o acordo é renovável e anualmente vai abranger quatro escolas. Espera que no fim da vigência do memorando, as comunidades estejam mais abalizadas sobre as questões ambientais.

Mostrando outras formas de usar os resíduos sólidos, Serra ofereceu um quadro feito com material reciclado.

Sábados

TEMA DE ...

A alegoria da caverna de Platão é esclarecedora quanto ...

CLICKADAS

...

José Craveirinha, o nosso poeta maior, escreveu: “O ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction