Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Opinião

Politica

O NOVO governador de Sofala, Alberto Mondlane, convidou todas as forças vivas da sociedade em Sofala a darem o seu máximo para contribuir para o desenvolvimento e bem-estar de toda a ...

sábado, 18 agosto 2018
Leia +

Economia

A Autoridade Tributária (AT) de Moçambique anunciou, recentemente, a criação de uma equipa que vai fazer um estudo para avaliar a possibilidade da redução do ...

quinta, 16 agosto 2018
Read more
Pub
SN

Desporto

O TREINADOR adjunto da União Desportiva de Songo (UDS), Edson Fijamo, defendeu ontem, em entrevista ao "Notícias", que a sua equipa vai encarar o jogo do domingo ...

sábado, 18 agosto 2018
Leia +

Nacional

MAIS de 50 trabalhadores da madeireira Parl Trading Co. Ltd., na cidade de Pemba, em Cabo Delgado, estão na eminência de ficar sem emprego, porque a empresa poderá fechar as ...

sábado, 18 agosto 2018
Leia +

A VICE-MINISTRA da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, Leda Hugo, disse hoje em Maputo que a biotecnologia deve ser desenvolvida e utilizada com medidas de segurança adequadas para o meio ambiente e para a saúde humana.

Tal facto, segundo a vice-ministra, exige a adopção e regulamentação de medidas apropriadas de segurança para o uso e manuseamento de produtos resultantes da Biotecnologia, de modo geral, e da Biotecnologia moderna ou engenharia genética, de modo particular.

Ledo Hugo falava durante a cerimónia de abertura da capacitação de dois dias dos membros do Grupo Inter-institucional de Biossegurança. Acrescentou ainda que a Biotecnologia pode também contribuir para a preservação e melhoria da qualidade do meio ambiente.

“Esperamos que a presente acção de capacitação contribua na sensibilização das partes interessadas e na divulgação do regulamento de biossegurança, acções bastante importantes para garantir a monitoria e gestão de possíveis riscos desta tecnologia”, disse.

Na ocasião, Leda Hugo agradeceu a Agência da NEPAD/ABNE, pelo apoio técnico-científico e financeiro que visa reforçar as competências dos reguladores moçambicanos, de modo a responderem com eficiência aos desafios impostos pela biotecnologia.

Moçambique ratificou em 2011, o Protocolo de Cartagena sobre Biossegurança para responder aos desafios da utilização de organismos vivos modificados.

 

Sábados

TEMA DE ...

O RESPEITO pelo bom profissional de saúde, reconhecendo publicamente ...

CLICKADAS

...

TEMOS dito muitas vezes, aqui, que continuam enganados aqueles que pregam o ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction