Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Opinião

Politica

A ASSEMBLEIA da República aprovou ontem, por consenso e em definitivo, o Código do Registo Civil e a resolução que ratifica o Tratado sobre o Comércio de Armas.

sexta, 25 maio 2018
Leia +

Economia

PRESIDENTE da República, Filipe Jacinto Nyusi, testemunhou ontem ao lançamento da primeira pedra para a construção da primeira instituição bancária na ...

quarta, 23 maio 2018
Read more
Pub
SN

Desporto

TREINADORES e jogadores da Selecção Nacional de Futebol, “Mambas”, pretendem estrear-se no torneio COSAFA com uma vitória contra a sua congénere do ...

quinta, 24 maio 2018
Leia +

Nacional

AS obras de construção da Escola Secundária do Distrito de Zumbu, a primeira deste nível neste ponto da província de Tete, deverão estar concluídas no ...

quinta, 24 maio 2018
Leia +

MAIS de 600 trabalhos científicos e 1500 participantes são esperados nas 16ªs Jornadas Nacionais de Saúde, a realizar-se em Setembro próximo, evento que visa essencialmente partilhar as pesquisas efectuadas nos últimos três anos, no sector, e que é organizado pelo Instituto Nacional de Saúde (INS). Segundo Eduardo Samo Gudo, director científico do programa, o número de participantes e trabalhos a serem apresentados fazem destas jornadas o maior evento científico do país.

“Os artigos apresentados e os participantes superaram qualquer outro evento científico que já ocorreu em Moçambique depois da independência”, afirmou.

O director científico detalhou que nas anteriores jornadas nacionais de saúde, o INS registou 408 trabalhos de pesquisa divulgados e com 1.048 participantes. Neste sentido, no próximo evento “os vamos duplicar”.

Sem avançar números, Samo Gudo reconheceu a onerosidade das jornadas, explicando que a despesa logística dos pesquisadores provenientes das províncias recai sobre as direcções provinciais.

Samo Gudo afirmou que Maputo é a cidade que apresenta o maior número de artigos científicos, sendo reduzida a participação das outras províncias.

“Maputo concentra maior parte de cientistas, instituições de investigação e universidades. Assim, são todos estes aspectos que contribuem para que a capital do país continue a dominar o leque de apresentações e volumes de pesquisas feitas no país”, vincou o director científico.

As inscrições e submissão dos resumos para a apresentação nas décimas sextas jornadas nacionais de Saúde estão abertas desde ontem, 8 de Janeiro, e terminam a 10 de Abril.

Os trabalhos apresentados vão trazer abordagens que auxiliem a concepção dos planos de acção, no sector da Saúde.

Sábados

CLICKADAS

...

A ROTA do desenvolvimento é uma peregrinação cheia de ...

TEMA DE ...

NO princípio do ano o Conselho Municipal da Cidade de Maputo prometeu ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction