Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Opinião

Politica

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, incentivou os agentes económicos nacionais a serem mais proactivos na conquista de mercados para a internacionalização das ...

sexta, 20 julho 2018
Leia +

Economia

O Afreximbank está a fazer um estudo sobre a economia de Moçambique, para depois definir em que áreas e com que montantes vai ajudar, disse à Lusa o director do ...

segunda, 16 julho 2018
Read more
Pub
SN

Desporto

A LIGA Desportiva desloca-se amanhã ao Zimpeto para medir forças com o Maxaquene, num jogo que pode ditar a liderança para os “muçulmanos” em caso de ...

sexta, 20 julho 2018
Leia +

Nacional

METADE dos mais de 160 mil habitantes do distrito de Nicoadala, na Zambézia, enfrenta grave carência de água potável para suprir as suas necessidades diárias, o que ...

sexta, 20 julho 2018
Leia +

Arranca hoje a segunda fase da vacinação contra Sarampo e Rubéola, abrangendo mais de seis milhões de crianças dos seis meses aos 14 anos de idade, abrangendo as províncias de Tete, Manica, Sofala, Inhambane, Gaza e Maputo.

Ao todo são mais de 12 milhões de menores a serem imunizados nesta campanha, cuja primeira fase decorreu de 9 a 15 de Abril último nas províncias do Niassa, Cabo Delgado, Nampula e Zambézia. Durante o processo, as crianças são também suplementadas com Vitamina “A” e desparasitadas com Mebendazol.

A vacina contra estas duas doenças virais e contagiosas será administrada nas unidades sanitárias, escolas, centros infantis públicos e privados e nos bairros através de brigadas móveis, recomendando-se aos pais ou representantes das crianças a acompanharem-nas com o cartão de vacinação ou outro documento de identidade do menor.

O Ministério da Saúde (MISAU) garante que estão criadas todas as condições logísticas para que a campanha decorra sem sobressalto.

“A logística está garantida, por isso, fizemos a campanha em duas fases que era para assegurar a disponibilidade de recursos humanos em número suficiente. Temos pessoal, equipamentos e as vacinas já posicionadas. Estamos em condições de iniciar a campanha com sucesso”, anotou.

Lídia Chongo, porta-voz do MISAU, apelou aos pais, encarregados de educação e representantes legais das crianças dos seis meses a 14 anos para que levem os seus filhos à vacinação, atendendo a importância da imunização na prevenção de doenças.

Sobre a primeira fase da campanha, a porta-voz do MISAU disse ter se conseguido cumprir em quase 100 por cento os objectivos definidos para as quatro províncias abrangidas.   

Sábados

TEMA DE ...

A alegoria da caverna de Platão é esclarecedora quanto ...

CLICKADAS

...

José Craveirinha, o nosso poeta maior, escreveu: “O ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction