Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Opinião

Economia

O Afreximbank está a fazer um estudo sobre a economia de Moçambique, para depois definir em que áreas e com que montantes vai ajudar, disse à Lusa o director do ...

segunda, 16 julho 2018
Read more
Pub
SN

Desporto

A SELECÇÃO Nacional Sub-17 de Futebol defronta hoje a sua similar da Zâmbia, a partir das 12:30 horas, em Port Louis, nas Ilhas Maurícias, em partida inaugural do grupo ...

quinta, 19 julho 2018
Leia +

Nacional

A PROVÍNCIA de Tete registou durante o primeiro semestre do ano em curso 586 casos de mordedura canina contra 366 ocorridos em igual período do ano transacto, com maior destaque para a ...

quinta, 19 julho 2018
Leia +

A quarta-feira passada foi, para os cristãos, de cinzas, que é o dia que marca o princípio da quaresma e para a sociedade em geral o dia dos namorados.

Porque uma das marcas desta data é a troca de presentes materiais e de mimos (que, nalguns casos, terá que se esperar para o ano para repetir), a cidade experimentou alguns ares de Amesterdão, um mar de rosas e de loja de adornos, pois, era só dobrar a esquina para uma proposta de bijutaria, roupa vermelha a venda.

A cidade de Maputo ficou engalanada e aconchegante, não obstante os vários inconvenientes causados por “buquê’s” de flores colocados nos passeios, atrapalhando, deste modo, a circulação de peões.

Neste mercado concorrencial em que o mercado oferece de tudo, umas vezes produtos de boa qualidade, outras de má ou péssima qualidade e com preços para todos os gostos e bolsos, bom mesmo é antecipar-se e, primeiro, optar por apreciar as peças, as cores e os preços para não cair na armadilha de comprar o que não se quer.

Sabe-se que um cravo de rosas é revestido de espinhos. E não deixa esta de ser uma metáfora da própria vida que, embora bela, é trespassada por infortúnios, alguns dos quais, verdade seja dita, poderiam ser evitados. Mas, para isso, a comunidade em conjunto deverá participar, cumprindo, por exemplo, as políticas públicas de saneamento. Uma delas, muito simples de executar, é não construir residências nas zonas pantanosas e nos corredores de água ou mesmo atirar lixo às valas de drenagem, pois o dia que chove se instala a confusão. É a água, formando rios diversos, entrando nas casas das pessoas, são os bens que desaparecem num ápice, deitando abaixo anos de muito suor e sacrifício e são as doenças que depois se abatem sobre as pessoas.

Sábados

TEMA DE ...

A alegoria da caverna de Platão é esclarecedora quanto ...

CLICKADAS

...

José Craveirinha, o nosso poeta maior, escreveu: “O ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction