Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Opinião

Politica

A província de Nampula recenseou, até quinta-feira, último dia do processo, 1.081.490 potenciais eleitores, o que representa 92.37 por cento da meta projectada.

segunda, 21 maio 2018
Leia +

Economia

O Ministério da Indústria e Comércio, com o apoio do Grupo Banco Mundial, realiza hoje, em Maputo, o lançamento de um estudo do “Doing Business” a nível ...

domingo, 20 maio 2018
Read more
Pub
SN

Desporto

O FERROVIÁRIO de Maputo recebeu e derrotou ontem, no Estádio da Machava, a Liga Desportiva, por 1-0, e alargou a vantagem sobre os concorrentes ao primeiro lugar do ...

domingo, 20 maio 2018
Leia +

Nacional

A HIDROELÉCTRICA de Cahora Bassa (HCB) desembolsou 25.7 milhões de meticais (cerca de 429 mil dólares americanos) para a construção de um centro de saúde ...

segunda, 21 maio 2018
Leia +

A PRIMEIRA esquadra da Polícia, na baixa da cidade de Maputo, vai reabrir as portas próximo mês, após obras de reabilitação que estão a conferir um outro visual à infra-estrutura.

As obras iniciaram na segunda quinzena de Janeiro e estão a ser investidos pouco mais de dez milhões de meticais, financiados pelo Ministério do Interior.

Sansão Sigaúque, comandante da 1ª Esquadra, disse que a infra-estrutura será entregue a 20 do próximo mês. A previsão inicial era que a obra fosse concluída no mês passado.

“Já não era sem tempo. Há anos que esperávamos pela reabilitação. Estamos muito satisfeitos com o trabalho em curso, que irá permitir melhorar o atendimento”, disse Sigaúque.

Indicou que devido ao estado de degradação em que se encontrava, havia infiltração de água no interior sempre que chovesse.

A demora na conclusão das obras, segundo a fonte, deve-se ao tipo de trabalho que era preciso fazer e a idade do edifício.

Trata-se duma infra-estrutura que está a funcionar de forma ininterrupta desde o tempo colonial, tendo testemunhado as metamorfoses por que passou a autoridade que zela pela segurança dos citadinos.

AUMENTA COBERTURA 

Entretanto, duas novas esquadras serão construídas ainda este ano na cidade de Maputo, como forma de reduzir a distância que os cidadãos têm que percorrer para aceder aos serviços, bem como incrementar a presença policial na garantia da ordem, segurança e tranquilidade públicas. 

A informação foi avançada pelo comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, no encontro que manteve recentemente com a população do distrito Municipal KaMubukwana, na capital do país.

Será construída a 23ª esquadra no bairro da Mafalala e a 24ª no Magoanine C (Matendene). Nos bairros da Polana Caniço “A” e “B”, o comandante-geral anunciou que serão edificados novos postos policiais, como forma de alargar a cobertura e fazer com que os cidadãos disponham dos serviços em tempo útil.

“A par da construção de novas unidades, estamos a reabilitar de raiz algumas esquadras, na perspectiva de responder aos desafios do crescimento populacional da cidade de Maputo e aproximar a Polícia à comunidade”, disse Rafael.

Sábados

CLICKADAS

...

A ROTA do desenvolvimento é uma peregrinação cheia de ...

TEMA DE ...

NO princípio do ano o Conselho Municipal da Cidade de Maputo prometeu ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction