Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

ÁFRICA teve uma brilhante campanha nos “Mundiais” de Atletismo que decorreram de 4 a 13 deste mês em Londres, capital da Inglaterra, ocupando dois dos três lugares do pódio.

A proeza foi para o Quénia e para a África do Sul, este último país considerado a maior surpresa do evento. Os Estados Unidos voltaram a ficar em primeiro lugar, com 30 medalhas, 10 de ouro, 11 de prata e nove de bronze.

O Quénia ficou em segundo com 11 medalhas, cinco de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Os quenianos voltaram a brilhar nas provas de meio-fundo e nos 800 metros.

A África do Sul completou o pódio, com seis medalhas, três de ouro, uma de prata e duas de bronze. Wayde Van Niekerke e Caster Semnenya foram os maiores responsáveis do brilharete do país vizinho.

A Etiópia, outra potência africana do atletismo, caiu na sétima posição, com cinco medalhas. Duas foram de ouro e três de prata. Pela negativa, a surpresa foi Jamaica que ficou no modesto 16º lugar, com apenas quatro medalhas, uma de ouro e três de bronze. A quebra de Usain Bolt, que entretanto encerrou a careira, e o fraco desempenho dos compatriotas Yohane Blake, Nesta Carter ou Elaine Thompson pesou muito para uma presença discreta dos jamaicanos em Londres.

A Costa do Marfim aparece na 28ª posição, com duas medalhas, ambas de prata. Uganda ficou na 32ª posição, com uma medalha, prata, o mesmo que Marrocos. Tanzania fecha o quadro de africanos medalhados, com bronze, no 38º lugar.

Nestes “Mundiais”, Moçambique foi representando por Creve Machava, nos 400 metros barreira, tendo sido afastado logo na primeira eliminatória.

Sábados

TEMA DE ...

É um facto que as autoridades municipais, há anos, enfrentam ...

...

A INFÂNCIA e a arte são universos muito próximos. ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction