JUVENTUS-Roma (hoje, às 21.45 horas) e a Manchester City-Arsenal (amanhã, pelas 18.00 horas) protagonizam os “clássicos” na Itália e Inglaterra, respectivamente. São estes os desafios de destaque no fim-de-semana de futebol pela Europa. 

Juventus-Roma é um dos grandes jogos da primeira volta da Serie “A”. O líder contra o segundo classificado, a Juventus com quatro pontos de vantagem. O grande teste à real capacidade da Roma para alimentar a esperança de fazer frente à “vechia signora”, que merece um olhar ainda mais atento, agora que tem encontro marcado com o FC Porto nos oitavos de final da “Champions”.

Não há jornada da “Premier League” sem jogo grande. Duas equipas com ambições altas separadas por um ponto, vantagem para os “gunners”, mas isso pouco quer dizer no campeonato mais competitivo dos grandes. Não precisa de muito mais promoção, é um valor seguro para a tarde de amanhã.

Então está na altura de agendar o fim de semana no sofá. Tal como a Liga Portuguesa, que pode acompanhar aqui, começa já na sexta-feira, com jogo grande na Alemanha. Segue em ritmo intenso no sábado e domingo abre logo pela manhã com a decisão do Mundial de Clubes, tem jogo grande na Inglaterra à tarde e ainda sobra para segunda-feira, com dérbi de Liverpool na “Premiership”.

SÁBADO

Crystal Palace-Chelsea (14.30 horas)

O líder abre a ronda 17 da “Premier League”, a última antes do Natal, a que se seguirá uma sequência louca de três jornadas até ao início do ano! Com seis pontos de vantagem antes de uma ronda em que os rivais mais próximos têm desafios muito exigentes, os “blues” à procura de uma vitória que até pode alargar o fosso.

Leipzig-Hertha Berlim (16.30 horas)

E cá está outro jogo que terá muito a dizer na ronda da Bundesliga. Líder em igualdade com o Bayern de Munique, o Leipzig recebe o surpreendente terceiro classificado, uma semana depois de ter sofrido a primeira derrota para o campeonato. Será que foi só um percalço e o Leipzig consegue manter-se na crista da onda?

At. Madrid-Las Palmas (17.15 horas)

Crise na Liga Espanhola para o At. Madrid, já não há como esconder, com uma vitória apenas nos últimos cinco jogos e que além disso acaba de perder Oblak por três ou quatro meses. Mas também uma oportunidade para tentar inverter a situação e ganhar fôlego, numa ronda em que o líder Real Madrid anda longe, a discutir o título mundial de clubes no Japão.

WBA-Manchester United (18.30 horas)

O Manchester United vem de duas vitórias seguidas para a “Premiership”, o que é a sua segunda melhor série da época (!). Diz bem dos tempos que vive José Mourinho em Old Trafford, este é um bom jogo para perceber se são sinais reais de recuperação. Os “red devils” são nesta altura sextos, com mais quatro pontos que o West Bromwich.

AMANHÃ

Real Madrid-Kashima Antlers (12.30 horas)

Vai sair um campeão do mundo de clubes logo pela manhã, com o Real Madrid super-favorito frente à surpresa desta edição, os japoneses do Kashima Antlers, que estragaram o enredo pré-definido para este campeonato com formato, chamemos-lhe exótico, que a FIFA criou há uns anos, feito para acabar com a velha Taça Intercontinental. Ou seja, o campeão europeu frente ao sul-americano. Não será assim desta vez.

Barcelona-Espanhol (19.45 horas)

Um dérbi da Catalunha que o Barça vai tentar aproveitar para se chegar à frente, nem que seja à condição, uma vez que o Real Madrid ficará com o jogo desta ronda em atraso.

Mónaco-Lyon (19.45 horas)

Desafio de alto nível para o Mónaco, segundo a um ponto do líder Nice, que entra em campo ao início da tarde de domingo. O Lyon, de Anthony Lopes, é nesta altura quarto, mas a onze pontos de distância, e vem de uma eliminação na Taça da Liga, numa ronda que o super-goleador   Mónaco despachou com vitória, por 7-0, sobre o Rennes.

SEGUNDA-FEIRA

Everton-Liverpool (20.00 horas)

E para fechar a ronda na Inglaterra, o “derby” de Liverpool. Sempre intenso, independentemente da posição em que estejam Everton e Liverpool. Os “reds” estão a lutar pelos lugares de topo, os “azuis” seguem a onze pontos de distância, mas vêm moralizados pela vitória sobre o Arsenal na ronda anterior.

ARSENAL: Sánchez rejeita proposta milionária para renovar

O CHILENO Alexis Sánchez mantém o braço de ferro com Arsenal e rejeitou uma proposta milionária para renovar o contrato pelos “gunners”.

De acordo com a imprensa inglesa, o Arsenal estaria disponível para aumentar o salário semanal de 155 mil euros para 215 mil semanais, ou seja, 860 mil euros por mês.

No entanto, o chileno recusou, porque pretende 300 mil euros por semana, ou seja, 1.2 milhões por mês.

O jogador também terá entre mãos uma proposta de 475 mil euros semanais de um clube chinês, mas o atleta não pretende jogar nesse campeonato.

FEDERAÇÃO INGLESA SUSPENDE MOURINHO

O TREINADOR do Manchester United, José Mourinho, foi suspenso, quinta-feira, por um jogo, segundo revela imprensa inglesa.
Mourinho admitiu que teve conduta imprópria ao ter pontapeado uma garrafa durante a primeira parte do jogo diante ao West Ham (27 de Novembro), tendo a comissão independente que analisou o caso considerado que o técnico português pontapeou de forma agressiva e colocou em perigo as pessoas à sua volta.

 

Mais recentes

Breves

Editorial

Editorial
Sexta, 22 Setembro 2017
O Governo decidiu, esta semana, avançar com uma proposta legislativa que preconiza um conjunto de medidas económicas destinadas a proteger o mercado, estimular novos investimentos, incentivar o consumo de matéria-prima local, alargar a base tributária e criar mais... Ler mais..

Primeiro Plano

Assim vai o mundo

Preçário dos jornais online

Anual 5.746,00 MT
Semestral
Trimestral 1.436,00 MT
Mensal 478,00 MT
Quinzenal 239,00 MT
Semanal
Diário 18,00 MT

Jornal Noticias

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Domingo

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Desafio

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 60,77 61,93
ZAR 4,65 4,74
EUR 72,73 74,12

14.09.2017   Banco de Moçambique

Opinião & Análise

EU não imaginava que 10 anos após a publicação da ...
2017-09-24 23:30:00
FOMOS, há dias, invadidos por um estranho comportamento de um grupo de ...
2017-09-24 23:30:00
QUANDO entrou no transporte semi-colectivo de passageiros, não sei aonde, com ...
2017-09-24 23:30:00
HOJE o assunto é o futebol, por duas motivações. A primeira, ...
2017-09-22 23:30:00
UM dos meus falecidos mestres de Jornalismo, o Augusto de Carvalho, disse um dia ...
2017-09-22 23:30:00

Conversas ao sábado

  • Publicidade_Versao_Imprensa

Quem está online?

Temos 2119 visitantes em linha