Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

O FERROVIÁRIO da Beira é o virtual campeão nacional de futebol, proeza conseguida ontem após vitória sobre a União Desportiva do Songo por 1-0, em partida de cartaz da 29.ª jornada, a penúltima do Moçambola.

É um inédito título para os “locomotivas” do Chiveve, que a dada altura da prova chegaram a estar longe do canecão, quando os “hidroelétricos” tinham uma significativa vantagem que entretanto começou a ser desfeita na 26.ª ronda pelo Estrela Vermelha de Maputo, que ganhou ao representante do Songo por 1-0, ao que se seguiram mais três desaires pelos mesmos números, diante do Maxaquene, Costa do Sol e ontem Ferroviário Beira.

Depois do triunfo, houve uma festa rija por parte dos beirenses no Songo, para onde a direcção do clube levou um comboio cheio de adeptos para apoiarem a equipa, que teve uma exibição segura.

O Ferroviário da Beira soma neste momento 58 pontos, mais seis que a UD Songo, a uma jornada do fim da prova. Portanto, a última ronda será de consagração para a turma de Sofala, que recebe a Liga Desportiva de Maputo.

Enquanto isso, o 1.º de Maio de Quelimane garantiu a manutenção na prova ao bater o Estrela Vermelha de Maputo por 2-0, naquele que foi o último suspiro pela permanência.

Com efeito, o 1.º Maio passou a somar 32 pontos, mais cinco que os “alaranjados”, que desta forma regressam aos “quarteirões”. O Estrela foi a última equipa a descer de divisão, acompanhando os há muito despromovidos Desportivos de Maputo e do Niassa.

Entretanto, o Moçambola-2017 terá um ilustre regressado, o Textáfrica de Chimoio, que foi à Beira bater o Sporting por 1-0, no jogo da segunda “mão” da finalíssima da Poule Regional Centro. Os “fabris”’ haviam igualmente ganho há uma semana em Chimoio, por 2-0. O Textáfrica, primeiro campeão nacional, volta ao Moçambola sete anos depois da última aparição.

A próxima jornada (última) servirá apenas par o cumprimento do calendário, pois todas as contas já estão arrumadas, desde o título até à manutenção.

Sábados

CLICKADAS

...

A ROTA do desenvolvimento é uma peregrinação cheia de ...

TEMA DE ...

NO princípio do ano o Conselho Municipal da Cidade de Maputo prometeu ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction