Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

FOI com uma boa dose de confiança e fé na bagagem que o Ferroviário da Beira seguiu ontem para a cidade liberiana de Monróvia, onde no domingo defrontará o Barrack Young Controllers em jogo da segunda “mão” da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Este foi o sentimento colhido por alguns jogadores ouvidos pela nossa reportagem na sessão de treino de quarta-feira, que prometeram muita determinação para assegurarem a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, o que a acontecer será inédito na história do futebol dos “locomotivas” da Beira.          

MANINHO - Prometemos passar

“ESPERAMOS um jogo difícil. O adversário está muito motivado e fará tudo para virar a eliminatória a seu favor, mas estamo-nos a preparar e acredito que chegaremos ao dia do jogo com os níveis de confiança muito altos. Vamos procurar dar o nosso melhor no sentido de passarmos à fase seguinte. Sobre o nosso adversário, tem bons jogadores e jogam muito bem do meio-campo para frente, mas sentimos que têm algumas fragilidades no sector defensivo e estou em crer que nós podemos tirar proveito disso. Vamos trabalhar para isso. Aos moçambicanos prometemos a passagem à fase seguinte”, palavras do capitão Maninho, autor dos dois golos na Beira.

BABO - A moral está alta

OUTRO atleta por nós ouvido foi o avançado Babo, que no jogo de domingo entrou a substituir Chelito. Babo disse que a expectativa era boa e que vão encarar o desafio da Libéria com normalidade como aconteceu na Beira, por isso acredita que vão sair de lá vitoriosos.

“O grupo está motivado e se continuarmos a fazer o trabalho que temos estado a fazer jogo a jogo acredito que vamos passar. A moral está alta. A equipa da Libéria é boa. Do meio-campo para frente eles criam alguns calafrios, principalmente do lado direito, mas atrás eles são fracos e temos muitas possibilidades de marcar golos lá na Libéria. Aos moçambicanos garanto que nós vamos fazer um bom resultado.”

GERVÁSIO - Oportunidade para fazer história

AS primeiras palavras do lateral direito Gervásio, quando o abordámos a propósito do jogo do próximo domingo, foram mesmo estas: “É uma oportunidade que temos para fazer história em Moçambique. De mim esperem o Gervásio de sempre, lutador, sempre a querer mais. Quanto à equipa da Libéria, que já tivemos oportunidade de ver, são muito fortes em alguns aspectos como em termos de transição rápida, por exemplo. Também usam muito a força física. São coisas que temos que ter muita atenção e tentar passar por cima.”

Sábados

CLICKADAS

TEMA DE ...

A multiplicidade étnica e religiosa é, sem dúvida, uma ...

...

A busca por um sistema educacional que incluísse as línguas, ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction