Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

O FERROVIÁRIO da Beira qualificou-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos em futebol ao derrotar, em Monróvia, na Libéria, o Barrack Young Controllers (BYC), na marcação de grandes penalidades, depois de ter perdido no tempo regulamentar por 0-2, o mesmo resultado que tinha conseguido há uma semana na cidade da Beira.

A equipa moçambicana converteu quatro penalidades, enquanto os liberianos viram o guarda-redes Soarito a defender duas. Nem sequer foi necessário marcar a quinta penalidade por parte dos campeões nacionais.

O Ferroviário da Beira é deste modo a terceira equipa moçambicana a transitar para a fase de grupos, depois do Ferroviário de Maputo e Costa do Sol, há vários anos.

O jogo de ontem foi presenciado pela Presidente da Libéria, Ellen Johnson, e pela antiga estrela do futebol mundial, George Weah.

Antes do desafio iniciar, a Chefe do Estado liberiano desceu ao relvado onde foi cumprimentar um a um os jogadores das duas equipas, começando pela equipa visitante.

Depois começou o encontro, que foi realmente de muito sofrimento para o Ferroviário da Beira, pois a equipa da casa, incentivada pelo seu público, fez tudo para virar a eliminatória a seu favor, mas os moçambicanos souberam defender-se e sofrer até à marcação das grandes penalidades, altura em que estiveram melhor que o adversário.

No fim a festa foi moçambicana, o que se prolongou noite adentro já no hotel onde se encontra hospedado o Ferroviário da Beira.

O Ferroviário da Beira inicia já amanhã a viagem de regresso ao país.

Sábados

TEMA DE ...

É um facto que as autoridades municipais, há anos, enfrentam ...

...

A INFÂNCIA e a arte são universos muito próximos. ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction