MOÇAMBIQUE defrontará o Zimbabwe, as Seychelles e o Madagáscar no Grupo “B” do Torneio de Futebol da COSAFA, a ter lugar de 25 de Junho a 9 de Julho na África do Sul, de acordo com o sorteio realizado ontem.

A Selecção Nacional fará a sua estreia no dia 26 de Junho e dois dias depois jogará com as Seychelles e por último frente a Madagáscar.

O objectivo dos “Mambas” é terminar o grupo no primeiro lugar, o único que dá acesso aos quartos-de-final. Esperam-se jogos renhidos, sobretudo diante dos “Guerreiros” do Zimbabwe, teoricamente o adversário mais forte. Caso o combinado nacional siga em frente terá à espera a Suazilândia, isento da fase de grupos.

O Grupo “A”, por seu turno, é composto por Angola, Tanzânia, Maurícias e Malawi. O vencedor jogará com a África do Sul, também isento da fase de grupos.

Igualmente afastados da primeira fase devido às últimas boas prestações, para os quartos-de-final, Botswana e Zâmbia medem forças, numa reedição da final de 2015, enquanto a Namíbia, vencedora da edição2015, jogará com o Lesotho.

África do Sul, Zâmbia e Zimbabwe já venceram o torneio por quatro vezes. Angola soma três títulos e Namíbia um. Moçambique já marcou presença em duas finais, tendo perdido diante da África do Sul (2008) e Namíbia (2015).

 

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction