Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

A ANFITRIÃ Gaza tem vindo a registar resultados avassaladores nestes primeiros dias do XIII Festival Nacional dos Jogos Desportivos Escolares que decorrem em Xai-Xai e na Macia. Em quase todas as modalidades, a província acolhedora tem obtido resultados positivos e surpreendentes numa clara intenção de querer capitalizar a condição de anftriã que embora não seja determinante, é bastante influente.

Em futebol masculino, apesar da derrota no jogo de abertura frente a Cabo Delgado, a equipa gazense redimiu-se ontem, batendo a Cidade de Maputo, por 1-0, o que foi alvo de uma euforia total de centenas de adeptos que se fizeram ao campo do Ferroviário de Gaza. Maputo-Cidade havia batido na véspera a província de Sofala por 3-1. Inhambane goleou a Província de Maputo por 3-0. Niassa surpreendeu a campeã Zambézia, ganhando por 3-1. Manica e Tete não foram para além de um empate. Em femininos, Manica e Tete registaram igualmente, desta feita a duas bolas. Niassa derrotou Zambézia, por 1-0. Gaza bateu Cabo Delgado, por 2-0. Maputo-Cidade venceu Sofala, por 1-0, e Inhambane derrotou a Província de Maputo, por 2-0.

No basquetebol masculino, o destaque vai para a vitória de Gaza sobre Maputo-Província, por 58-37. Sofala bateu Niassa, por 54-42. Nampula derrotou Tete, por 53-48. Manica cilindrou Inhambane, por 88-38, e Cabo Delgado venceu Zambézia, por 58-52. Em femininos, Cabo Delgado ganhou a Zambézia, por 40-35, Manica bateu Inhambane, por 58-26, e Nampula derrotou Tete, por 45-30. Maputo-Provincia bateu Gaza, por 49-14, e Niassa venceu Sofala, por 23-21. Maputo-Cidade derrotou a Zambézia, por 87-46. Em andebol masculino, Sofala venceu Zambézia, por 19-14, Inhambane perdeu com a Cidade de Maputo, por 24-14. Cabo Delgado bateu Niassa, por 19-16, Nampula perdeu frente a Manica, por 15-18, e Tete bateu Gaza, por 28-18. Em femininos, Gaza derrotou Tete, por 19-14, Nampula cilindrou Manica por 24-17. Sofala sobrepôs-se a Zambézia, por 19-14. A Cidade de Maputo humilhou Inhambane, por 29-3, e Cabo Delgado perdeu com Niassa, por 17-19. No voleibol masculino, Manica derrotou Maputo-Província por 3-1. Gaza cilindrou Sofala, por 3-0, o mesmo resultado com que Tete bateu Inhambane. Nampula levou de vencida Cabo Delgado, por 3-1. Em femininos, Tete venceu Inhambane, por 3-2, num jogo renhido, o mesmo resultado obtido por Cabo Delgado frente a Nampula. Manica, Gaza, e Cidade de Maputo despacharam, respectivamente, Maputo-Província, Sofala e Zambézia, por 3-0.

SÉRGIO MACUÁCUA

Sábados

TEMA DE ...

É um facto que as autoridades municipais, há anos, enfrentam ...

...

A INFÂNCIA e a arte são universos muito próximos. ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction