Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

O NOSSO país teve um desempenho muito abaixo das expectativas no Torneio Challenger Trophy, na categoria de sub-20, em ambos os sexos, que se realizou até domingo, em Dakar, no Senegal.

Em masculinos, Moçambique ficou na quarta posição, num torneio com sete selecções. No primeiro jogo, na fase de grupos, perdeu com Benin, por 21-32. No segundo, empatou com Etiópia, por 31-31.

Passou para a segunda fase na segunda posição, fruto de “goal-average” positivo em relação à Etiópia. Nas meias-finais voltou a perder, desta feita com o Congo, por 16-32. Sucumbiu igualmente no jogo de atribuição do terceiro lugar frente ao anfitrião Senegal, por 17-20.

Em femininos, o desempenho foi ainda pior, com o sexto lugar a ser a classificação final. Foram três jogos, igual número de derrotas. No primeiro jogo Moçambique caiu aos pés da Guiné-Conakry, por 18-34; no segundo perdeu com os Camarões, por 18-39. No jogo de atribuição do quinto lugar perdeu com Uganda, por 17-34.

Refira-se que Moçambique participou deste torneio continental na sequência de se ter sagrado campeão regional em ambos os sexos, no ano passado, numa prova que teve lugar na África do Sul.

Sábados

TEMA DE ...

A alegoria da caverna de Platão é esclarecedora quanto ...

CLICKADAS

...

José Craveirinha, o nosso poeta maior, escreveu: “O ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction