Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

O Presidente da República (PR), Filipe Nyusi, elogiou esta quinta-feira, em Gorongosa, o Clube Ferroviário da Beira, pelas suas conquistas dos últimos anos, em alusão aos títulos de campeão nacional em futebol e basquetebol.

Falando no decorrer da sessão extraordinária do Governo de Sofala, no quadro da sua visita de trabalho a esta região do país, o Chefe do Estado congratulou-se pelos méritos da colectividade “locomotiva”, mas recomendou que tais conquistas sejam possíveis a partir de atletas formados no clube.

Segundo Nyusi, o clube deve apostar na formação dos seus próprios atletas e não recorrer a atletas contratados ou de outras proveniências. Mesmo assim, fez questão de repetir que o Ferroviário da Beira tinha mérito porque as suas conquistas são resultado de organização e de um bom trabalho.

Lembre-se que no “desporto-rei” o Ferroviário da Beira não só alcançou, pela primeira vez, o título nacional no ano passado, como atingiu, já no decorrer do presente, os quartos-de-final da Liga dos Campeões Africanos, competição que ainda disputa e em que vai defrontar em Setembro o USM da Argélia.

Já na modalidade da bola ao cesto, os “locomotivas” de Sofala ganharam ainda este mês a Liga Nacional da modalidade, em seniores masculinos, cuja final se realizou no seu próprio  pavilhão, que assim acolhia o primeiro evento depois de reabilitado e com nova “roupagem”.

Entretanto, num outro desenvolvimento, o Chefe do Estado moçambicano mostrou o seu desagrado perante a prestação da província de Sofala nos jogos escolares realizados no mês passado, em Gaza, nos quais se classificou em último lugar.

Recomendou, por conseguinte, que a província se prepare para melhorar a sua prestação nos próximos jogos, a terem lugar em Manica, em 2019.

Sábados

TEMA DE ...

A alegoria da caverna de Platão é esclarecedora quanto ...

CLICKADAS

...

José Craveirinha, o nosso poeta maior, escreveu: “O ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction