Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Mais de cem crianças da cidade Pemba, em Cabo Delgado, participam hoje no programa desportivo “Mini-basquete na Escola” que visa promover hábitos saudáveis, em particular, a prática regular deste jogo nas crianças.

O acto de lançamento do “Mini-basquete na Escola” tem lugar na Escola Secundária de Pemba e envolverá crianças dos 9 aos 11 anos de idade provenientes do Colégio Diocesano Dom Bosco e das escolas primárias completas Unidade, Ingonane e Cariacó.

O evento que tem como patrono a empresa ENH é organizado pelo Comité Moçambicano de Mini-basquete, Associação Provincial de Basquetebol de Cabo Delgado, Direcção Provincial da Juventude e Desportos de Cabo Delgado e pela Direcção Provincial de Educação também de Cabo Delgado.

O Minibasquete foi criado há 12 anos com o objectivo de contribuir para o sucesso escolar dos alunos através da criação de hábitos de prática desportiva regular, entretanto só agora o programa chega a Cabo Delgado, abrangendo assim a totalidade das províncias do país.

O mini-basquete é uma actividade amplamente difundida no país, sendo parte do curriculum escolar de algumas escolas nas cidades capitais, na Reserva Nacional do Niassa e no Parque Nacional da Gorongosa.

Sábados

TEMA DE ...

A alegoria da caverna de Platão é esclarecedora quanto ...

CLICKADAS

...

José Craveirinha, o nosso poeta maior, escreveu: “O ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction