Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

A UP Manica será a primeira equipa, das 16 que irão actuar no Moçambola em 2018, a abrir as “oficinas”. Será no dia 15 de Dezembro que os “pedagogos” começam a dar os primeiros toques na bola, no abrir de uma nova página na sua história, já que é a primeira vez que participarão na principal liga do futebol nacional.

Mas, enquanto os jogadores não metem mãos-à-obra, a direcção esmera-se para aprontar o Complexo Ferroviário de Gondola, campo que acolherá os jogos da UP de Manica em casa.

A União Desportiva do Songo, campeão em título, e o vice-campeão, o Costa do Sol, arrancam curiosamente no mesmo dia, 3 de Janeiro. Logo após a quadra festiva, os atletas serão postos à prova. No caso de “hidroeléctricos” e “canarinhos”, o trabalho será mais aturado e carece de um trabalho mais acelerada, já que ambas serão as primeiras a disputar provas oficiais. Na primeira semana de Fevereiro, estarão frente-a-frente na Supertaça. A UD Songo na qualidade de campeão e o Costa do Sol na de vencedor da Taça de Moçambique disputarão o primeiro troféu do calendário futebolístico nacional. Sem tempo para respirar entrarão em acção nas Afrotaças. A turma do Songo vai pela primeira vez jogar na Liga dos Campeões e participar pela segunda vez nas competições africanas, depois de este passado ter disputado a Taça CAF. No caso do Costa do Sol será o regresso, sete anos depois, de um emblema que já foi um assíduo nas provas da CAF.

O Ferroviário de Maputo tem marcado para o dia 5 de Janeiro, o início da preparação, e no dia 8 do mês decorrerá a cerimónia da apresentação do plantel.

De resto a maior parte das equipas arrancam na primeira e segunda quinzena de Janeiro, com destaque para o Maxaquene, Liga Desportiva de Maputo, Ferroviário da Beira e Clube do Chibuto, sendo que estes dois últimos confirmam o arranque para o dia 15.

O Moçambola-2018 terá duas equipas que farão a sua estreia, nomeadamente UP Manica e contará com os regressos do Sporting de Nampula e Incomáti.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction