Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

O COSTA do Sol iniciou na manhã de ontem a preparação, com vista à época de futebol -2018. Como não podia deixar de ser, os “holofotes” estiveram virados para os novos reforços.

São 15 ao todo que os “canarinhos” garantiram para a presente temporada, sendo que 14 deles estiveram no terreno. O único ausente foi o extremo liberiano, Terrence, que deve desembarcar em Maputo nos próximos dias.

De resto todos os outros deram a cara e já mereceram aplausos das dezenas de adeptos que não quiseram perder a primeira sessão de treino do ano. Isac, a estrela-mor da equipa, uma espécie de diamante que a direcção conseguiu manter foi o que mais despertou alegria no seio dos eufóricos adeptos.

Os primeiros a fazerem-se à relva sintética dos “canarinhos” foi a dupla de técnicos argentinos, Leonardo Costas e Cuper, o principal e adjunto, respectivamente. Logo a seguir entrou Antoninho, o treinador de guarda-redes, também muito acarinhado.

Antes de começaram a dar os primeiros toques na bola, houve um momento em que Leonardo Costas apresentou-se aos seus pupilos e terá certamente passado uma breve mensagem do que pretende esta temporada. Durou cerca de 10 minutos e fechou de uma forma que demonstra o espírito de união. Atletas e técnicos fizeram uma roda, abraçaram-se e rezaram, evocando aos deuses que lhes acompanhem esta temporada.

Sem mais tempo a perder, os jogadores mostram-se aos adeptos num treino, maioritamente, virado para o aprimoramento físico. Aliás, os próximos treinos serão assim, mais carga física, do que propriamente trabalho técnico ou táctico. Os primeiros dias servirão igualmente para os novos jogadores adaptarem a nova “casa”.

Todavia, sendo Leonardo Costas um técnico que vive a primeira experiência nos “canarinhos”, o trabalho táctico deve arrancar mais cedo do que o previsto. Apenas Nené e Sarmento, dois dos 15 reforços para esta época, conhecem os métodos do argentino, visto que trabalharam com ele na época passada no Textáfrica.  

ESTÁGIO NA RAS

A preparação será repartida em duas fases. A primeira que já arrancou em solo nacional e decorre até ao dia 10 do mês em curso. No dia 11 arranca a segunda etapa, com um estágio em Nelspruit, na África do Sul, onde, o Costa do Sol irá começar a afinar os aspectos técnico-tácticos, se se atender que tem agendando vários jogos de controlo, diante de equipas sul-africanas, nomeadamente Bidvest Wits, Young Stars, Sporting e Lubumbela.

Leonardo Costas terá a oportunidade de fazer uma avaliação mais detalhada sobre a real condição dos seus treinados a todos os níveis.

O estágio em Nelspruit termina a 23 do mês corrente e de regresso à casa, os “canarinhos” voltarão a fazer mais partidas amigáveis, até as vésperas da disputa da Supertaça na primeira semana de Fevereiro diante da União Desportiva do Songo.

EIS AS MOVIMENTAÇÕES NO COSTA DO SOL:

REFORÇOS

Defesas:Dajló (ex-1º de Maio), Sarmento (ex-Textáfrica), Isaías (ex-Desportivo de Nacala), Jorge (ex-Ferroviário de Nampula) e Danito (ex-Maxaquene);

Médios:Nené (ex-Textáfrica), Morgan (ex-Baboutos FC, Camarões), Cláudio (ex-Carregal do Sal, Portugal);

Avançados:Cris (Nigéria), Terrence, (ex-Liscr FC da Libéria), Rául (ex-Fer.Nampula), Sibale (Malawi), Chawa (ex-Chibuto), Quinho (ex-1º de Maio) e Raul (ex-Ferroviário de Nampula).

SAÍDAS

Guarda-redes:Tchando;

Defesas:Gerson, Kito, Dito e Pichachú (Tchitcho II) e Aguiar;

Médios:Loló e Rúben;

Avançados: Mbulu, Mfiki, Idrissu, Lineker, Manucho II.

PERMANECEM

Guarda-redes:Guirrugo, Wilson e Victor Guambe; 

Defesas:Salomão e Chico;

Médios: Artur, Nelson, Hilário, Zequito, Nilton e Manucho I;

Avançados:Isac.

Sábados

TEMA DE ...

A alegoria da caverna de Platão é esclarecedora quanto ...

CLICKADAS

...

José Craveirinha, o nosso poeta maior, escreveu: “O ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction