O PRIMEIRO de Agosto conquistou domingo,o 13.º título de campeão angolano de futebol, o quarto consecutivo, ao vencer no terreno do Kabuscorp do Palanca, por 1-0. LEIA MAIS

Comments

Razões de ordem financeira levaram a selecção de futebol de Angola a desistir de participar na Taça COSAFA, que se disputa de 25 deste mês a 08 de Junho em Durban (África do Sul), indica hoje um comunicado oficial.

No comunicado, a Federação Angolana de Futebol (FAF) explicaqueas "poucas verbas existentes" serão destinadas para a preparação da selecção principal,que irá competir na Taça de África das Nações (CAN), que decorrerá de 21 de Junho a 19 de Julho no Egipto.

"A FAF tudo fez para Angola marcar presença na competição regional, mas constrangimentos financeiros, associados aos vários compromissos em torno das selecções nacionais, levaram-na a definir prioridades", escreve a FAF.

Por outro lado, de 05 a 27 de Outubro, a selecção angolana de sub-17 vai competir na fase final da XVII edição do Campeonato do Mundo, no Brasil, depois da qualificação obtida no CAN disputado em Abril.

Antes, em Julho, uma selecção angolana,que junta apenas os atletas que jogam no Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, "Girabola", joga contra eSwatini (antiga Suazilândia).

Na abertura da Taça COSAFA (Conselho das Associações de Futebol da África Austral), Angola deveria defrontar eSwatini a 25 deste mês, em jogo da primeira jornada do Grupo A.

Angola já conquistou a competição em três ocasiões, em 1999, 2001 e 2004.

A Taça COSAFA é um torneio anual para selecções da África Austral, competição que surgiu após o fim doboicotea nível do desporto impostoà África do Sul, em 1994, face ao regime segregacionista sul-africano.

Comments

AJAX é campeão. Cinco anos depois, o colosso holandês voltou a festejar a conquista do campeonato, o que já não acontecia desde 2013/14.

A formação de Erik ten Hag bateu quarta-feira o De Graafschap, por 4-1, na jornada 33 da Eredivisie, e festejou a conquista do 34.º título do seu palmarés, sucedendo ao PSV como campeão holandês. Lasse Schone (37 minutos) e Tagliafico (44) marcaram para o Ajax na primeira metade, sendo que El Jebli (40) ainda reduziu até Tadic (67, de penálti, e 87), no segundo tempo, selar a goleada final.

Depois da caminhada impressionante na Liga dos Campeões, que só parou nas meias-finais frente ao Tottenham, o Ajax festejou assim a dobradinha -conquistou a Taça da Holanda recentemente.

Comments

OS Golden State Warriors entraram com o direito na final da Conferência Oeste da NBA, ao vencerem os Portland Trail Blazers por 116-94. Mais uma vez, o base dos Warriors, Stephen Curry, mostrou-se ao melhor nível, terminando com 36 pontos, incluindo nove lançamentos de três pontos concretizados, novo recorde pessoal, numa partida dos “play-off”. Klay Thompson voltou a fazer esquecer o lesionado Kevin Durant e registou 26 pontos. Leia mais

Comments

A TENISTA norte-americana Serena Williams foi obrigada a abandonar o Torneio de Ténis de Roma devido a uma lesão no joelho. Serena Williams, actual número 11 do “ranking”da WTA, iria disputar a segunda eliminatória, curiosamente diante da sua  irmã Venus Williams, depois de ter superado sueca Rebecca Peterson na primeira ronda. Leia mais

Comments
Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction