Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

MARSELHA e Atlético de Madrid disputam hoje (20:45 h) a final da Liga Europa no Stade Lyon.

Esta final tem a particularidade de juntar os vencedores das edições inaugurais das duas principais provas de clubes da UEFA, desde que estas ganharam a sua actual designação. O Atlético Madrid ganhou a primeira edição da Liga Europa, em 2010, enquanto o Marselha foi o vencedor da primeira edição da Liga dos Campeões em 1993.

Trata-se, por isso, de dois clubes com uma assinalável tradição nas provas europeias, que chegam à esta final com percursos distintos. A turma francesa entrou em cena na terceira pré-eliminatória da prova, enquanto o Atlético começou a sua campanha europeia na fase de grupos da “champions league”.

Para chegar à final, o Marselha carimbou o seu passaporte para o Stade de Lyon, com um triunfo, por 3-2, no conjunto das duas “mãos” sobre os austríacos do Salzburgo 3-2, numas meias-finais muito equilibradas (2-0 em casa, 1-2 fora).

O Atlético, por seu lado, bateu o Arsenal, por 2-1, no total das duas “mãos” na outra meia-final, com Diego Costa a marcar o golo da vitória, por 1-0, em Madrid, na segunda “mão”, depois de um empate 1-1 em Londres no primeiro jogo.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction