Imprimir
Categoria: Desporto Internacional
Visualizações: 2369

A SELECÇÃO Nacional de Futebol Sub-20 foi ontem afastada das eliminatórias de qualificação à fase final do Campeonato Africano da categoria, a ter lugar próximo ano, no Níger, após perder por três bolas sem resposta diante da sua congénere da África do Sul.

Depois da igualdade a um golo, na cidade da Beira, em jogo da primeira “mão”, o conjunto moçambicano não conseguiu marcar os golos necessários no terreno adversário e sai da prova precocemente, na primeira eliminatória.

Na partida de ontem, os “Mambinhas” tiveram uma entrada desastrosa e consentiram o primeiro golo logo aos oito minutos, e a partir daí viram-se obrigados a marcar pelo menos dois golos para transitar à próxima eliminatória.

Mas quem novamente marcou foi a África do Sul, que foi ao intervalo a vencer por 2-0.Notar que na segunda parte, a turma moçambicana ainda se deu ao luxo de desperdiçar uma grande penalidade, enquanto a equipa da casa fixava as contas finais em 3-0.

Na segunda eliminatória, África do Sul vai jogar com Angola ou Malawi.

Entretanto, a partir de amanhã, terça-feira, a equipa técnica moçambicana vai concentrar-se na preparação da Selecção Nacional “A”, os “Mambas”, que a partir de domingo próximo vai participar no torneio da COSAFA, a ter lugar na província sul-africana do Limpopo. O primeiro adversário moçambicano será o Madagáscar, com a partida marcada para as 14:00 horas.