Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Messi, Neymar, Ronaldo, Salah, Mbappé são os melhores jogadores do mundo, por isso lideram as suas equipas na procura do título de campeão do mundo na Rússia. Eles nunca foram campeões mundiais, mas carregam a responsabilidade de levantar o troféu mais desejado do futebol.

Messi procura o título que falta

É possível ser o melhor jogador da história sem conquistar o Campeonato do Mundo? O mais fácil para Lionel Messi, capitão da Argentina, seria não fazer esta pergunta.
Com quatro segundos lugares na bagagem (Mundial 2014 e Copas América 2007, 2015 e 2016), a necessidade de levantar o caneco com a selecção é nítida para que os compatriotas o coloquem no mesmo patamar de Diego Maradona. Com 31 anos, o Mundial da Rússia pode ser a última oportunidade de Messi conquistar o respectivo troféu.

Quando a selecção esteve perto de ser eliminada na qualificação, Messi carregou a equipa às costas e colocou a Argentina no Mundial. Mas os comandados de Jorge Sampaoli mostraram fragilidades na defesa, colocando em causa a possibilidade desta equipa conquistar o tricampeonato mundial, quebrando uma seca de títulos de 25 anos.

Ronaldo já venceu um Europeu

O craque do Real Madrid já levantou um troféu importante com a sua selecção. Lesionado no início da final do Euro2016, contra a França, CR7 transformou-se numa espécie de segundo treinador no jogo decisivo, empurrando a sua equipa em direcção ao primeiro grande título do país.

"Vamos usar a receita do Europeu e lutar até ao final", advertiu o avançado na semana passada. ‘A priori’, Portugal não está com a mesma força dos principais candidatos ao título, mas Ronaldo já mostrou as suas credenciais.

Discreto na meia-final e na final da Liga dos Campeões, CR7 segue com fome de glórias aos 33 anos.

Mbappé faz França sonhar

Kylian Mbappé e Ousmane Dembélé são pura técnica e velocidade. Apesar dos líderes da equipa serem Antoine Griezmann e Paul Pogba, a qualidade extra vem desta geração de ouro liderada pelo jovem jogador do Paris Saint-Germain.

Mbappé, de 19 anos, pode repetir o feito de Thierry Henry em 1998 que ‘explodiu’ pela primeira vez numa competição deste tamanho. Contratado pelo PSG por 180 milhões de euros, o avançado chega em forma à competição e parece imparável. Se não falhar no momento de marcar o golo, pode ser o pior pesadelo para as defesas adversárias.

"Mbappé, tendo em conta a sua idade e o que conseguiu em campo, é algo fabuloso", elogiou Zinedine Zidane.

Salah, a esperança africana

O Mundial de Mohamed Salah mudou de cores durante a final da Liga dos Campeões, quando o craque acabou lesionado depois de disputa de bola com Sérgio Ramos.

Ainda assim, a presença do avançado do Liverpool aumenta as esperanças de avançar na competição. Os egípcios nunca passaram da fase de grupos e não disputam a competição desde 1990.

Desde a final perdida para o Real Madrid, o jogador tenta recuperar o mais rapidamente possível para disputar a partida de estreia contra o Uruguai, na sexta-feira. Salah foi um dos principais jogadores da temporada europeia, sendo o melhor marcador da Premier League.

Neymar procura vingar-se de 2014

O Brasil tem a missão de apagar o pesadelo da derrota por 7-1 contra a Alemanha, em casa, na meia-final do último Mundial. Neymar não participou neste jogo, depois de se lesionar nos quartos-de-final.

O camisola 10, plenamente recuperado da lesão no pé direito, que o afastou dos campos por três meses, voltou aos relvados com dois golaços nos últimos particulares do Brasil.

"Eu não sei qual é o limite dele, a capacidade técnica e criativa do Neymar é impressionante. É letal no último terço, mas ainda vai ter oscilações no seu nível de jogo durante mais algum tempo”, analisou o técnico Tite, após a partida contra a Áustria.

Sábados

...

TEMOS dito muitas vezes, aqui, que continuam enganados aqueles que pregam o ...

TEMA DE ...

O RESPEITO pelo bom profissional de saúde, reconhecendo publicamente ...

CLICKADAS

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction