Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

O CAMPEONATO do Mundo de Futebol arranca esta tarde com o pontapé de saída a ser dado pela anfitriã, Rússia, e a Arábia Saudita a partir das 17:00 horas no Estádio Luzhniki, em Moscovo.

Com capacidade para 80 mil espectadores, o Estádio Luzhniki deve estar abarrotado. A Rússia, apesar de não ter convencido nos jogos de preparação, parte como favorita a somar os três primeiros, diante de uma Arábia Saudita que tem qualidade para estragar a festa russa.

RÚSSIA: Após a decepcionante prestação no “Euro”-2016, a Rússia fez uma revolução no seu plantel. As principais modificações foram na defesa. A dupla do CSKA de Moscovo Sergei Ignashevich e Vasily Berezutsky perdeu lugar para Vasin, também do CSKA e Kudryashov (do Rubin Kazan). Dzhikiya do Spartak Moscou completa o esquema de três defesas centrais que os russos agora apresentam.

A maior polémica foi Igor Denisov não ter sido convocado. Ele que é provavelmente o melhor médio ofensivo, mas mesmo assim o meio-campo russo continua a ser forte. O veterano Alan Dzagoev ainda mostra ter forças para correr, e Fyodor Smolov e Aleksandr Kokorin estão em grande forma. Há ainda que realçar os nomes dos gémeos Aleksei e Anton Miranchuk, do Lokomotiv, e a Aleksandr Golovin, do CSKA, um trio que quer deixar a sua marca.

ARÁBIA SAUDITA: Treinada pelo argentino Juan Antonio Pizzi, a Arábia Saudita apresenta um futebol rápido. Pizzi, que só assumiu a equipa três dias antes do sorteio do “Mundial”, tem um grupo com algum talento, mas praticamente sem nenhuma experiência internacional.

Para se apurarem, os árabes conseguiram tirar o máximo de pontos fracos das selecções mais frágeis do seu grupo e bateram-se bem diante do Japão e Austrália, tendo se apurado como segundo classificados.

Do mesmo grupo “A” fazem parte as formações do Uruguai e Egipto que jogam amanhã às 14:00 horas.

Como tem sido norma, no dia de abertura só é realizado um jogo. A anteceder a partida haverá um momento musical protagonizado pelo cantor britânico Robbie Williams, que diz estar "muito contente e emocionado", e a soprano russa Aida Garifullina, considerada uma das melhores vozes do país.

Outro nome conhecido no evento será o ex-jogador Ronaldo (Fenómeno), campeão mundial nos anos de 1994 e 2002 e eleito apresentador da cerimónia, além de representante brasileiro no primeiro dia do maior evento do mundo.

Sábados

CLICKADAS

TEMA DE ...

A multiplicidade étnica e religiosa é, sem dúvida, uma ...

...

A busca por um sistema educacional que incluísse as línguas, ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction