Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

O BRASIL venceu ontem o México por 2-0, com golos de Neymar (51 min) e Firmino (88), garantindo a qualificação para os quartos-de-final do Campeonato do Mundo da Rússia. Muito por culpa das inúmeras intervenções do guarda-redes mexicano, Ochoa, o Brasil teve de lutar praticamente até ao final para assegurar a passagem aos “quartos”.

A selecção brasileira sentiu dificuldades para lidar com a pressão mexicana no início do encontro, mas depois conseguiu assumir o controlo do jogo e as suas principais estrelas brilharam como ainda não o tinham feito na competição. Neymar, teatros à parte, foi o principal destaque de um jogo em que Willian também esteve em grande nível. Os dois exploraram as fragilidades defensivas que os mexicanos voltaram a mostrar.

O “Mundial” acaba para a selecção mexicana, que depois da surpresa frente à Alemanha teve algumas falhas. O México volta a sair de um Campeonato do Mundo nos quartos-de-final - sétima vez consecutiva que isso acontece - e sem marcar golos ao Brasil. O saldo já vai em 13-0.

Foi no regresso do intervalo que o Brasil acelerou para a vitória. Aliás, o início da segunda parte foi apenas um prolongamento daqueles últimos 20 minutos em que o Brasil foi dominante, com o golo a servir de factor diferencial. Neymar mostrou que está em subida de rendimento, trabalhou bem a jogada, contou com a ajuda de Willian em velocidade relâmpago e inaugurou o marcador.

Em desvantagem, o México tinha de assumir novamente as rédeas do jogo para evitar a eliminação, mas o Brasil soube sempre como controlar o adversário, que bem tentava mudar a forma inconsequente com que a sua equipa estava a jogar. Com o passar do tempo, os mexicanos foram perdendo lucidez e nunca causaram desconforto à selecção brasileira, que sentenciou a partida com o golo de Firmino.

Depois da eliminação da Alemanha, Portugal, Espanha e Argentina, o Brasil não quis juntar-se à lista de surpresas e já está nos “quartos”. A “canarinha” começa a acreditar no hexa...

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction