Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

APÓS dois dias de descanso, as emoções do Campeonato do Mundo de Futebol regressam hoje com dois jogos aliciantes dos quartos-de-final: Uruguai-França (16:00 horas) e Brasil-Bélgica (20:00 horas).

Estes embates marcam a abertura dos “quartos” e em campo estarão três equipas que já foram campeãs do mundo, nomeadamente Uruguai, França e Brasil. Justamente o jogo que abre mais uma fase do “Mundial” será entre campeões: Uruguai-França.

O encontro está marcado para o estádio do Nizhny Novgorod, e frente a frente estarão dois colectivos que se têm mostrado muito firmes.

Depois de um jogo muito bem conseguido nos oitavos-de-final frente à Argentina, os “gauleses” respiram confiança e motivação, contando com Mbappé em grande forma, ele que marcou dois golos diante dos “alvicelestes”.

Os “azuis”, vice-campeões europeus, são sétimos classificados do “ranking” da FIFA e na fase de grupos desta prova cumpriram os serviços mínimos, consentindo apenas um golo. Neste período, a França está muito bem fisicamente e emocionalmente também não poderia estar melhor.

Por outro lado, o Uruguai ultrapassou Portugal num jogo em que viu o seu “artilheiro” Cavani lesionar-se. É aí onde pode estar a lacuna dos “celestes”, já que ao que tudo indica não deverão contar com o avançado e os “golos” estarão praticamente entregues a Luiz Suárez.

Uruguai e França encontraram-se nos “Mundiais” de 2002 e 2010 e empataram a zero.

BRASIL-BÉLGICA

No segundo jogo dos quartos-de-final defrontam-se no Estádio Kazhan Arena as selecções do Brasil e da Bélgica, naquela que é a segunda partida entre as duas na história. No único duelo foram os brasileiros a vencerem por 2-0, no “Mundial” de 2002.

Mas a história neste “Mundial” poderá ser outra. A Bélgica está bem melhor e possui um leque de jogadores jamais vistos.

A Bélgica tem sido uma das boas sensações nesta prova até ao momento, vencendo todas as suas partidas (e dando espectáculo), quanto mais não seja em termos de ter jogos animados, com golos, batendo equipas com bons percursos na prova, como Inglaterra e Japão, conseguindo chegar a esta fase como a equipa que mais golos marcou (12), sendo um dos candidatos para triunfar neste Campeonato do Mundo.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction