Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

AS selecções nacionais de vólei de praia de sub-19 em masculinos e femininos sagraram-se ontem campeãs nos Jogos Africanos da Juventude, que decorrem em Argel, capital da Argélia. Graças a estes títulos, Moçambique carimbou o passaporte para os Jogos Olímpicos da Juventude, a decorrerem na Argentina de 6 a 18 de Outubro próximo.

Nas finais, o par feminino, formado por Ana Sinaportar e Mércia Mucheza, foi o primeiro a festejar com um triunfo sobre o Ruanda, por 2-1. Até entrou mal, perdendo por 22-20, mas deu a volta ao marcador, vencendo por 21/11 e 15/7.

A dupla masculina, constituída por Jorge Monjane e Arsénio Guvo, tratou de dar prosseguimento à celebração moçambicana na Argélia com uma vitória categórica sobre o Gana, por 2-0, com os parciais de 21/16 e 21/17.

As duplas nacionais começaram por ganhar as Maurícias na primeira jornada dos respectivos grupos. O par masculino venceu por 2-0 com os parciais de 21/10 e 21/11, enquanto o feminino ganhou pelo mesmo resultado, mas com os parciais de 21/16 e 21/11.

Já na segunda jornada, as equipas masculina e feminina voltaram a estar na mó de cima, diante das duplas do Gana e RD Congo, por 2-0, tendo vencido pelos parciais de 21/13 e 21/7 e 21/10 e 21-10, respectivamente.

Os combinados nacionais foram de longe superiores aos seus adversários, tendo ficado evidente em mais uma vitória dos masculinos frente ao par do Lesotho, por 2-0, pelos parciais de 21/8 e 21/6.

Já nos quartos-de-final, superaram a Serra Leoa, em masculinos e femininos, outra vez pelo mesmo resultado (2-0).

Os Jogos Africanos da Juventude decorrem na Argélia até ao dia 28 de Julho.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction