Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

A UNIÃO Desportiva do Songo nada fez para merecer esta magra vitória. O Sporting de Nampula foi a equipa mais adulta durante maior parte da partida e que teve um vencedor por ter marcado o único golo do jogo e que, diga-se, penaliza grandemente os “leões”.

Com um início muito atabalhoado, as duas equipas ofereceram nos primeiros minutos um espectáculo empobrecido, onde os jogadores das duas equipas preferiam jogadas em comprido, com os “hidroeléctricos” a aproveitarem a velocidade do seu trio atacante, constituído por Lau, Chelito e Hélder Pelembe, mas não encontrava espaços para fazer jus a este estilo de jogo, onde se esbarravam com uma defesa compacta dos defesas “leoninos”.

O Sporting de Nampula sem estar a ser uma péssima equipa em campo, pois lutava de igual para igual contra as torres da UD Songo, pecava pelo facto de ter direccionado maior parte das jogadas de ataque pela sua ala direita e, apercebendo-se desta intenção, os treinados de Nacir Armando baixaram as linhas, impedindo que os atacantes contrários chegassem mais próximos na sua grande área.

Quando tudo indicava que as equipas iriam recolher para o descanso sem abertura do marcador, eis que numa jogada de contra-ataque e com muita permissão dos defesas “leoninos”, Lau isola-se, contorna o guarda-redes do Sporting e, num a vontade, fez o 1-0.

No reinício, apareceu um Sporting transfigurado, a dominar em todos os sentidos, obrigando o seu adversário a remeter-se na sua defensiva e por sucessivas vezes os “locais” não igualaram o jogo, porque Nick foi por três ocasiões perdulário para o desgosto dos adeptos “leoninos”.

Mais esclarecida continuou a ser a equipa da casa, mas continuava a pecar na finalização e a equipa forasteira quase marcava o segundo golo nos últimos minutos do jogo, quando Chelito arrancou em velocidade e somente Ró o impediu que fizesse o dois-a-zero.

A arbitragem de Estêvão Matsinhe não sofre contestação.

FICHA TÉCNICA

Estêvão Matsinhe, coadjuvado por Joaquim Sambo e Abacar Murchide.

SPORTING NAMPULA - PD 467 Ró; Gilito, Sankhane, PD 534 Roldão e PD 478 Hipo; PD 479 Taíbo, PD 475 Chalito, PD 482 Paulo (477 Zinho) e PD 472 Belo (473 Eládio); Narciso e Paulino (PD 567 Nick).

UD SONGO - PD 102 Swini; PD 108 Amorim, PD 104 Mano, PD 107 Mucuapel e PD 105 Tony; PD 110 Chelito, PD 111 Kambala e PD 112 Cremildo; PD 113 Banda (PD 117Jimmy), PD 120 Lau (PD 115Mustafa) e PD 121 Hélder Pelembe (PD 119 Mário).

ACÇÃO DISCIPLINAR: cartão amarelo para Cremildo.

LUÍS NORBERTO

Sábados

TEMA DE ...

Apoio. Provavelmente descobrimos a dimensão desta palavra quando ...

...

Há vários anos que a cidade de Maputo e arredores tornou-se ...

CLICKADAS

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction