Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

AS formações do Têxtil de Púnguè (centro) e Baía de Pemba (norte) estão imparáveis na Divisão de Honra nas respectivas zonas, colocando-se numa posição privilegiada para ascenderem ao Moçambola-2019.

Enquanto isso, no sul, a AD Macuácua e o Desportivo continuam numa louca perseguição, mas neste momento a vantagem é para os gazenses.

Comecemos pela zona sul, onde o líder AD Macuácua visitou e goleou o Clube da Manhiça, por 3-0, consolidando a liderança da prova, agora com 24 pontos, mais um que o Desportivo que ganhou a Académica, por 2-1. Em Xai-Xai, o Clube de Gaza e as Águias Especiais não foram para além de um nulo. O mesmo resultado verificou-se no embate entre o Ntumbuluku e a UP Maxixe. Em Boane, registou-se o jogo com mais golos (sete).

 A ESFA perdeu na recepção ao Ferroviário de Inhambane, por 3-4, atrasando-se na corrida pelos lugares cimeiros. Enquanto isso, a vitória para os “locomotivas” de Inhambane permite com que a equipa se aproxime do pelotão da frente, à apenas um ponto do Estrela Vermelha, terceiro classificado, com 18. Estrela Vermelha que recebeu e venceu o Ferroviário de Gaza, por 2-0, nesta que foi a 10ª ronda da competição.

Na zona centro já decorre a segunda volta, com o líder Têxtil de Púnguè a ir a Tete impor uma retumbante goleada ao Desportivo local, por 6-2. O resultado alarga a liderança dos “fabris” que agora somam 23 pontos, mais três em relação ao segundo classificado, Matchedje de Mocuba, que recebeu e goleou o Sporting da Beira, por 6-3. O Pipeline da Maforga não foi para além de um nulo na recepção ao Chingale. Chingale que marcou passo na luta pela ascensão, estando neste momento no quinto posto, com 16 pontos, ou seja, a sete do primeiro classificado.

Benfica de Dondo-Ferroviário de Quelimane e Estrela Vermelha da Beira-Desportivo de Manica foram adiados devido à participação dos “locomotivas” de Quelimane e “alaranjados” na Taça de Moçambique/MCEL.

No norte rodou a 10ª ronda, a terceira da segunda volta, com o Baía de Pemba bem encaminhado em direcção ao título. Nesta ronda, a equipa de Pemba foi a Cuamba bater a Liga Desportiva, por 2-0, passando a somar 22 pontos, mais cinco em relação ao segundo classificado, o Ferroviário também de Pemba que recebeu e goleou o seu homónimo de Pemba, por 3-0. O mesmo resultado foi repetido pelo Angoche na recepção ao Desportivo de Pemba. A UD Ilha de Moçambique não foi para além de um nulo na recepção ao Benfica de Monapo. Em quarto lugar, com 14 pontos, o Benfica de Monapo perdeu a oportunidade de se colar no pelotão da frente com o nulo registado na Ilha de Moçambique.

Na próxima ronda, o líder Baía de Pemba bate-se com o Ferroviário da mesma cidade. O Ferroviário de Lichinga enfrenta o Angoche. O Benfica bate-se com o Desportivo de Pemba e a Ilha de Moçambique recebe a Liga Desportiva de Cuamba.

Sábados

CLICKADAS

...

OS problemas, enquanto vivos, sempre estarão presentes. Obviamente ...

TEMA DE ...

SEMPRE que se pensa em ir à busca de um serviço ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction