Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

FAZ todo sentido e é oportuno perguntar por onde andam os “fabris” que ao longo de 15 jornadas tornaram a equipa do Textáfrica temível, a ponto de cogitar-se como candidato à conquista do título.

No domingo, diante do Chibuto, e ontem, perante a Liga Desportiva, na Matola, o clube da Soalpo só era reconhecível pelas camisolas, regressando hoje a Chimoio com nove golos sofridos na bagagem.
Após o desaire no Chibuto,  havia expectativa duma resposta ao nível do que os “fabris” nos habituaram até então, porém, foi a Liga que cedo tratou de aclarar que jogando em casa determina os momentos que o jogo deve tomar. Com um jogo fluído baseado em combinações na zona intermediária, a equipa anfitriã foi ao intervalo com uma vantagem de dois golos, de autoria de Momed Hagi e Telinho.
No regresso do descanso, o Textáfrica ainda esboçou uma reacção. Mas, diga-se, não passou disso e em grande parte do tempo o guarda-redes Pinto foi mero espectador.
Com uma defesa esburacada e totalmente desencontrada, os forasteiros não conseguiram parar os sucessivos ataques da Liga e sofreram mais três golos. Tudo fácil para Sonito bisar e Dainho fechar as contas duma goleada até então imprevisível, mas que reflecte o empenho da Liga e o desacerto total dos “fabris”.

O treinador Lucas Barrarijo regressa a casa com o TPC de procurar pelos seus operários, que parece ter deixado em Chimoio na viagem para a dupla jornada com Chibuto e Liga.
O árbitro Mário Tembe teve uma tarde tranquila, apesar de não termos percebido o motivo do cartão amarelo que exibiu a Momed Hagi.

FICHA TÉCNICA

ÁRBITRO: Mário Tembe, assistido por Ivo Muiambo e Roda Mondlane. Quarto árbitro: Paulo Jonas.

LIGA DESPORTIVA: 245 Pinto; 263 Mapangane, 255 Hermínio, 251 Gerson, Obel, Ciganinho, 258 Momed Hagi (268 Omaldo), 256 Infren (265 Yudi) 260 Daínho, 261 Telinho e 267 Sonito (Zidane).
TEXTÁFRICA: 325 Agnaldo; 332 Tocco (329 Buda), 334 Omar, 328 Márcio (342 Manecas), 327 Marcy (Luís), 339 Dário, 343 David, 338 Ricardo, 340 Veloso, 348 Magaba e 349 Dongue.


DISCIPLINA: Cartões amarelos para Momed Hagi e Infren.

Golos: Momed Hagi, Telinho, Sonito (dois) e Dainho.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction