O SELECCIONADOR nacional, Abel Xavier, chamou nove jogadores que actuam no estrangeiro para a “operação” Guiné-Bissau , pontuável para a última jornada do Grupo “K” do acesso ao CAN-2019, que se irão juntar aos 21 que jogam internamente o que perfaz 30 pré-convocados

Deste lote de nove, a novidade é o regresso de Ratifo, depois da ausência frente à Zâmbia por questões disciplinares. Para além de Ratifo, foram chamados Reinildo e Mexer que actuam na frança. Zainadine, Geraldo e Witi que evoluem em Portugal. Reginaldo que joga na Albânia e o “capitão” Dominguez que actua na vizinha África do Sul.

Este grupo junta-se aos restantes convocados a partir de segunda-feira, em Maputo, para o prosseguimento da preparação até quinta-feira, dia de partida para Guiné-Bissau. Na véspera, serão anunciados os 18 convocados que vão à Bissau.

Na Guiné, Moçambique é obrigado a ganhar se quiser chegar ao CAN, o que a confirmar-se será pela quinta vez que o nosso país chega à cimeira do futebol continental, depois de 1986, 1996, 1998 e 2010.

Entretanto, na quinta-feira, os “Mambas” perderam no teste frente ao Maccabi FC, da II Liga sul-africana. Hoje voltam a jogar, desta feita diante do Orlando Pirates.

EIS A LISTA DOS CONVOICADOS

GUARDA-REDES: Guirrugo (Incomáti) e Leonel (UD Songo)

DEFESAS: Edmilson (Cape Town City), Reinildo (Lille), Mexer (Rennes), Zainadine (Maritimo), Jorge (Costa do Sol) e Mambucho (Fer. Beira), Chico, Jeitoso (Fer. Maputo), Infren (UD Songo) e Manucho (Costa do Sol).

MÉDIOS: Amadou, Cremildo, Jimmy, Agenor e Kambala (UD Songo), Nené e Nelson (Costa do Sol) e Raúl (Liga Desportiva), Geraldo (Amora) e Dominguez (Bidvest).

AVANÇADOS: Dayo e Maninho (Fer. Beira), Isac (Costa do Sol), Luís e Telinho (UD Songo), Ratifo (CfR Pforzheim) e Witi (Nacional).

SUB-23 GENY AUSENTE  FRENTE AO ZIMBABWE

Ainda ontem, Abel Xavier anunciou a convocatória da Selecção Sub-23 que nos dias 22 e 26 disputa a segunda eliminatória do acesso ao CAN de categoria frente ao Zimbabwe. Do lote dos convocados, o destaque vai para a ausência de Geny que joga no Amora e a inclusão do lateral-esquerdo Bruno, que actua no mesmo emblema. Geny foi peça-chave na eliminatória anterior frente a eSwatini, sendo que estranhar a sua ausência, numa altura em que tem brilhado no “Nacional” de juniores da II Divisão em Portugal. Na convocatória confirma-se ainda a transferência do quinteto formado por Victor, Danilo, Nilton, Kamo-Kamo e Yude dos “Mambas” para sub-23.

EIS OS CONVOCADOS

GUARDA-REDES: Ernani (Fer. Maputo) e Victor (C. Sol).

DEFESAS: Bruno (Amora), Danilo e Mexer (Maxaquene), Fídel, Lampião e Martinho (Black Bulls) e Francisco (Martimo).

MÉDIOS: Candinho (Maxaquene), Yude e Mapangane (Liga), Milton (ENH), Nilton (C. Sol) e Shelton (Fer. Beira).

AVANÇADOS: Kamo-Kamo, Dudú, Mário e Neldinho (Fer. Maputo), Victor (Maxaquene), Adamo (Textáfrica), Kabine e Omaldo (Liga).

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction