A COSTA do Sol e o Ferroviário, duas equipas que têm vindo a dominar o basquetebol nacional nos últimos cinco anos, medem forças esta noite (18:15 horas) no pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) em jogo mais importante da primeira ronda da terceira volta do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo em seniores femininos.

É um duelo de gigantes na UEM, embora este ano o Costa do Sol se apresente com muitos furos abaixo em relação àquilo que tem sido a equipa nos últimos anos. As “canarinhas” ocupam apenas o quarto lugar da classificação com 10 pontos, menos quatro que as “locomotivas” que lideram a prova.

Para o Costa do Sol o jogo é de tudo ou nada. Ou seja, só a vitória interessa, pois outro resultado pode agravar a já complicada situação da equipa na tabela. Apesar da liderança, o Ferroviário, por sua vez, não tem direito a descanso, pois uma derrota pode fazer com que perca o comando a favor do seu homónimo das Mahotas que também soma 14 pontos.

Às 18:30 horas, no pavilhão da Politécnica, a equipa da casa mede forças com o Desportivo. As “politécnicas” são claramente favoritas ao triunfo. No pavilhão do Desportivo, o Ferroviário das Mahotas defronta o Maxaquene, às 15:30 horas.

Em masculinos, o Costa do Sol tem uma missão espinhosa frente à Universidade Pedagógica, em jogo marcado para as 20:00 horas, no pavilhão da UEM. A Politécnica bate-se com o Desportivo, às 20:15 horas.

Quem tem missão fácil é o líder Ferroviário “A” que irá medir forças com a frágil equipa do Atlético, actual último classificado. O embate terá lugar no pavilhão do Desportivo, a partir das 17:30 horas.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction