Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Opinião

Politica

O Chefe de Estado, Filipe Nyusi, convida os seus homólogos da região da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e do continente a participarem na 12ª Cimeira ...

domingo, 19 agosto 2018
Leia +

Economia

A Autoridade Tributária (AT) de Moçambique anunciou, recentemente, a criação de uma equipa que vai fazer um estudo para avaliar a possibilidade da redução do ...

quinta, 16 agosto 2018
Read more
Pub
SN

Desporto

O TREINADOR adjunto da União Desportiva de Songo (UDS), Edson Fijamo, defendeu ontem, em entrevista ao "Notícias", que a sua equipa vai encarar o jogo do domingo ...

sábado, 18 agosto 2018
Leia +

Nacional

O Governo está a projectar a construção de uma nova ponte de raiz sobre o rio Save, na província de Inhambane, para substituir a infra-estrutura existente que já ...

domingo, 19 agosto 2018
Leia +

O SERVIÇO Nacional de Migração (SEMANI) prevê o trânsito de pouco mais de setecentos e vinte quatro mil viajantes pelos postos de travessia de todo o país durante a quadra festiva.

Segundo o SEMANI, espera-se que cruzem as fronteiras moçambicanas 724.597 viajantes, contra 658.725 mil de igual período do ano anterior. Para garantir maior flexibilidade no atendimento e reduzir o tempo de espera dos passageiros nos postos de travessia como Ressano Garcia e aeroporto de Mavalane, em Maputo; Kuchamano, província de Tete; e Machipanda, em Manica, a instituição pretende abrir vias alternativas e reforçar-se em meios materiais, com vista garantir um registo mais flexível dos viajantes e evitar acidentes.

A fronteira de Ressano Garcia, em Maputo, é a que normalmente regista o maior fluxo migratório durante o período festivo. Para este ano, espera-se o trânsito de 500 mil viajantes, contra 300 mil em igual período do ano passado, uma subida de 67 por cento.

Por outro lado, a companhia recrutadora da mão-de-obra mineira para África do Sul, a TEBA, prevê a entrada de vinte e quatro mil mineiros transportados em 100 autocarros.

Como forma de facilitar a passagem, estará aberto o posto de controlo no quilómetro sete, do lado sul-africano, de 22 a 25 de Dezembro, altura considerada de pico de movimento de entrada no país, e do lado moçambicano no quilómetro quatro, de 2 a 4 de Janeiro 2018, à saída.

Nos mesmos pontos serão atendidos todos os viajantes que estiverem a ser transportados em autocarros públicos, semicolectivos de passageiros e camionetas. Os restantes serão atendidos nos edifícios principais dos postos fronteiriços.

Sábados

...

TEMOS dito muitas vezes, aqui, que continuam enganados aqueles que pregam o ...

TEMA DE ...

O RESPEITO pelo bom profissional de saúde, reconhecendo publicamente ...

CLICKADAS

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction