A migração da radiodifusão analógica para digital deve permitir a expansão da televisão para os distritos, postos administrativos e localidades do país, desafiou o ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita.

TÉCNICOS do sector aduaneiro da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) estão desde segunda-feira a reflectir, em Maputo, sobre os desafios decorrentes da harmonização do texto da Convenção de Quioto Revista (GT-CQR). Leia mais

A ECONOMIA gerou, o ano passado, 277.647 postos de trabalho e aumentou a empregabilidade dos moçambicanos através da formação profissional de 106.749 cidadãos. Leia mais

O STANDARD Bank e a Shell vão apoiar e desenvolver o ecossistema empresarial moçambicano, através da implementação de um programa que consiste no desenvolvimento de competências e conhecimentos que permitam o crescimento das micro, pequenas e médias empresas.

A DAMODAR Ferro Limitada, firma do ramo mineiro de capitais indianos, vai retomar a extracção de minério de ferro no jazigo localizado no distrito de Lalaua, província de Nampula, facto estimulado pela melhoria dos preços do produto no mercado internacional.

TODAS as decisões cruciais atinentes à implementação dos projectos de exploração de gás natural da bacia do Rovuma, na província de Cabo Delgado, serão tomadas ao longo deste semestre.

OS agentes económicos devem juntar esforços para melhor competir e desenvolver o país, apelou quarta-feira, na cidade da Beira, o Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, que se encontrava de visita à província de Sofala. Leia mais

OS Governos africanos devem fazer o possível para reduzir o enorme défice de energia eléctrica no continente. O apelo neste sentido foi feito, segunda-feira, em Abidjan, capital da Costa de Marfim, pelos presidentes do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Akinwimi Adesina e do Painel de Progresso Africano e pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan.

O Japão vai prestar apoio no desenvolvimento de um sistema de transporte urbano na cidade de Maputo, a coberto de acordos rubricados ontem em Tóquio, no âmbito da visita oficial que o Presidente da República, Filipe Nyusi, efectua àquele país asiático.

O PROJECTO de Desenvolvimento da Agricultura ou monoculturas para a exportação (ProSavana) poderá ganhar novo dinamismo nos próximos tempos com a conclusão e aprovação, ainda este semestre, do respectivo plano director.

MOÇAMBIQUE vê no Japão um potencial consumidor do gás natural a ser produzido na bacia do Rovuma, e pretende interessar empresas deste país a envolverem-se na compra deste hidrocarboneto e na viabilização de projectos de geração de energia a partir do carvão mineral.

O PRESIDENTE da República (PR), Filipe Nyusi, manteve na 6ª feira na Beira um encontro com o director executivo da petrolífera norte-americana, Exxon Mobil, Darren Woods que vai comprar 25 por cento das participações da empresa italiana Eni no projecto Coral em Moçambique.

O INCREMENTO da cooperação nas áreas económica e de infra-estruturas é um dos ganhos que poderão advir da visita oficial que o Presidente da República, Filipe Nyusi, realiza a partir de hoje ao Japão a convite das autoridades locais.

Alargar as possibilidades para que as Pequenas e Médias Empresas (PME) acedam à Bolsa de Valores de Moçambique constitui um dos principais objectivos de um Memorando de Entendimento rubricado ontem por esta instituição e o Instituto para a Promoção das Pequenas e Médias de Empresas (IPEME). Leia mais

Os produtores agrícolas do sector familiar do distrito de Sanga, na província do Niassa, estão a aumentar os rendimentos por hectare na sequência da implementação de um Programa Integrado de Transferências Agrárias (PITA).

O GOVERNO moçambicano, representado pelo ministério dos Transportes e Comunicações e a New Coal Terminal Beira Lda assinaram, na última sexta-feira,  um contrato de concessão para a construção das Infra-estruturas Portuárias do Terminal de Carvão no Porto da Beira, cais 13. Leia mais

Versão-Impressa


Mais recentes

Breves

Editorial

EDITORIAL
Sexta, 17 Março 2017
A cólera volta a ser um grande problema para a saúde em Moçambique, agora também em províncias que há vários anos não registavam casos da doença. A primeira ilação que se pode tirar é que pode ter havido relaxamento... Ler mais..

Primeiro Plano

IMAGE
Indústria de Confecções: Um gigante que cedeu...
Terça, 21 Março 2017
A INDÚSTRIA de confecções teve momentos de glória em Moçambique e na região. Mas com o tempo ficou moribunda e colapsou. Não resistiu às vicissitudes do mercado, deixando milhares de operários à sua sorte.  Leia mais Ler mais..

Assim vai o mundo

Preçário dos jornais online

Anual 5.746,00 MT
Semestral
Trimestral 1.436,00 MT
Mensal 478,00 MT
Quizenal 239,00 MT
Semanal
Diário 18,00 MT

Jornal Noticias

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Domingo

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Desafio

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 68,74 68,84
ZAR 5,42 5,43
EUR 73,76 73,87

17.03.2017   Banco de Moçambique

Temperatura

25.02.2017    INAM

Opinião & Análise

DURANTE quatro dolorosos dias esteve de cama sem que os médicos pudessem ...
2017-03-20 23:30:00
É DELICADO o assunto que trago para esta semana, porque susceptível de ...
2017-03-22 07:46:11
DEMOCRACIA é um conceito actualmente usado, de forma arbitrária, em ...
2017-03-22 23:30:00
VOU levar emprestadas, com a devida vénia, as palavras de João ...
2017-03-20 23:30:00
A IMAGEM do distrito costeiro de Memba, na província de Nampula, continua ...
2017-03-20 23:30:00

Conversas ao sábado

  • Publicidade_Versao_Imprensa

Quem está online?

Temos 4501 visitantes em linha