A ComunidadeAcadémica para o Desenvolvimento (CADE) realiza, próxima semana, uma conferência internacional para a busca de soluções para os vários problemas que afectam o sector da Educação e Desenvolvimento Humano. Trata-se de um espaço onde os decisores dos sectores da Educação e da Ciência e Tecnologia vão procurar discutir os problemaseencontrar propostas de soluções. Na ocasião, haverá espaço para os alunos levantarem os problemas que gostariam de ver solucionados.

Comments

TRINTA funcionáriospúblicosdo Niassaestão emcapacitação em linguagem de sinais, tendo em vista assegurar melhor comunicação compessoas comdeficiência auditiva e de fala. Participam na formação profissionais dos sectores da Saúde, Educação e Desenvolvimento Humano, Polícia, Procuradoria, tribunais, município, Instituto Nacional de Acção Social, secretarias distrital e provincial,entre outros sectores considerados chave dentro da Função Pública. A iniciativa tem como objectivo fortalecer a comunicação organizacional,permitindo que pessoas portadoras de deficiência acedam, sem limitações, aos principais serviços oferecidos pelo Estado.

Comments

O GOVERNO apoiou quarenta e nove piscicultores da cidade e província de Maputo no primeiro trimestre deste ano. Em resul- tado, foram  povoados 24.500 alevinos e construídos 10 tanques piscícolas, entre os quais cinco gaiolas, nos distritos da Manhiça e KaTembe. Nesse período, o sector do Mar, Águas Interiores e Pescas registou uma produção global de 3853 toneladas de pes- cado, no valor de 283.547, 16 meticais. 

Comments

O conselhode Ministros aprovou ontem o decreto que estabelece os preços mínimos do algodão caroço, a vigorar na campanha agrária 2018/19 em todo país. Desta forma, o quilograma do produto de primeira qualidade custará 23.3 meticais e o de segunda 17 MT, enquanto para o descaroçamento de cada unidade de medição pagar-se-á sete meticais por quilograma.

Comments

O COLECTIVO de juízes do Tribunal Supremo marcou para hoje a leitura do acórdão sobre a extradição para os Estados Unidos do cidadão paquistanês, identificado por Tanveer Ahmed, detido em Janeiro, na província de Cabo Delgado, acusado de tráfico de drogas. A detenção resulta de um mandado de um tribunal dos Estados Unidos da América que solicita a sua extradição para este país. Antes da sua detenção, Ahmed residia na Matola, província de Maputo.

Comments
Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction