Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

A PRIMEIRA edição do Curso sobre Agricultura e Economia para jornalistas, promovido pela SEKELEKANI e implementado pelo Observatório do Meio Rural (OMR) inicia esta Segunda-Feira em Maputo, com a participação de 27 jornalistas provenientes de diferentes órgãos de comunicação social.

O curso tem a certificação académica da Universidade Politécnica, através da sua Escola Superior de Altos Estudos de Negócios.

Esta iniciativa, com a duração de um semestre, almeja equipar os jornalistas com conhecimentos sólidos sobre temas da agricultura e da economia nacionais, presentes nos debates de políticas públicas, e cujo domínio e interpretação constituem um desafio contínuo para a comunicação social.

Segundo refere a nota introdutória da respectiva estrutura curricular, “o curso visa facultar aos jornalistas e editores um maior conhecimento e capacidade de análise de assuntos económicos e agrários, o que lhes permitirá ter um melhor desempenho das suas actividades profissionais e, consequentemente, elevar a qualidade dos conteúdos informativos dos respectivos órgãos de comunicação social”.

Além de 17 módulos abordando diferentes subtemas de Agricultura e de Economia, o curso vai ainda contemplar 15 seminários temáticos, consistindo na apresentação de problemáticas da actualidade, por parte de docentes especialistas, seguidade debates, com os participantes.

No acto da apresentação do curso aos 27 jornalistas selecionados, ocorrido esta Quinta-Feira, o coordenador do mesmo, Professor Doutor João Feijó, investigador do OMR, destacou tratar-se da primeira iniciativa deste género, que a instituição leva a cabo, em estreita colaboração com o SEKELEKANI e a Universidade Politécnica. Chamou ainda à atenção dos participantes para a importância da assiduidade, como condição para o aproveitamento positivo e recebimento do respectivo certificado.

Por seu lado, o Director Executivo do SEKELEKANI, Tomás Vieira Mário, exprimiu a satisfação da sua organização por ter lançado a iniciativa, como seu contributo para o reforço de um jornalismo nacional de qualidade, baseado na pesquisa e alto rigor profissional, para responder aos novos desafios do desenvolvimento socioeconómico do país.

Sábados

TEMA DE ...

É um facto que as autoridades municipais, há anos, enfrentam ...

...

A INFÂNCIA e a arte são universos muito próximos. ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction