RAGENDRA de Sousa, Ministro da Indústria e Comércio (MIC), instou, na manhã de hoje, em Maputo, os empresários, a adoptar a cultura de publicitar seus produtos e serviços através da imprensa, sobretudo a radiofónica e televisiva, para que as suas empresas saiam do anonimato e que prosperem em resultado de adesão aos bens e serviços que colocam no mercado.

O ministro deu este conselho, durante a sua primeira visita, que efectuou à Câmara de Comércio de Moçambique, para se inteirar das actividades desenvolvidas naquela associação de empresas autónomas administrativa, financeira, patrimonialmente e sem fins lucrativos. Uma agremiação criada para transformar o comércio de Moçambique num ponto de referência sólido e dinâmico, oferecendo serviços de desenvolvimento de negócio de alta qualidade para os seus membros.

Os empresários que participaram num breve encontro havido com o ministro depois da visita às instalações, onde funciona a Câmara do Comercio de Moçambique, reclamaram ao titular do MIC pelo factos de os agentes económicos serem excluídos da comitiva de visitas do ministro ao exterior, onde na óptica deles (empresários), teriam ocasião de descobrir oportunidades de negócios e a troca de experiência com outros empresários além-fronteira.   

Os agentes económicos queixaram-se também da fragilidade da fiscalização que culmina com a proliferação de contrabando, lesando de certa forma as empresas devidamente licenciadas a exercer actividades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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