Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Apesar da derrota por 4-2, frente à Roma, no jogo decisivo, o Liverpool confirmou na noite de ontem presença na final da Liga dos Campeões Europeus de futebol, vencendo a eliminatória com um agregado de 7-6, depois do 5-2 no desafio disputado semana passada em Anfield Road.

O golo madrugador do senegalês Sadio Mané, na conclusão de mais um contra-ataque letal do Liverpool, baralhou todas as cogitações optimistas da equipa anfitriã, atenuadas com um auto-golo caricato de Milner, que levou uma “bolada” na cabeça conduzindo o esférico para sua própria baliza. Mas foi novamente a equipa inglesa a desempatar, num cabeceamento de Wijnaldum, aos 26 minutos.

A derrota tangencial por 1-2 ao intervalo fazia ruir por completo o sonho da Roma de marcar presença na final de Kiev. A equipa italiana precisava em 45 minutos de marcar cinco golos para, no mínimo, igualar a eliminatória.

Possível até podia ser, mas a disposição do emblema inglês em campo multiplicava as dúvidas de esse cenário consumar-se. De tal sorte que nem o golo de igualdade de Eden Dzeko (o oitavo na prova) criou mossa na organização do Liverpool.

Mas foi um golo que animou a equipa anfitriã, que acelerou a velocidade do jogo procurando chegar, pelo menos, à vitória. Dzeko apareceu mais vezes no jogo a testar a capacidade defensiva do Liverpool.

Ao notório crescimento da Roma, Jurgen Klop manteve-se fiel aos seus princípios de jogo, mantendo o tridente Mane, Salah e Firmino apontado à baliza contrária, ainda que os contra-ataques não saíssem com a mesma facilidade da primeira parte.

Aos 86 minutos, Naigolan fez o 3-2 e fez renascer a esperança dum milagre. Aos 94 ainda bisou no jogo na marcação duma grande penalidade. Já era tarde, e o Liverpool acabou saindo de Roma a festejar, confirmando a final com o Real Madrid para o dia 26 de Maio, com toda a previsibilidade.

Sábados

TEMA DE ...

A alegoria da caverna de Platão é esclarecedora quanto ...

CLICKADAS

...

José Craveirinha, o nosso poeta maior, escreveu: “O ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction