Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

A população do distrito de Molumbo vai beneficiar de novas infra-estruturas a ser edificadas a partir deste ano, nesta região da província da Zambézia, segundo prometeu na manhã de hoje, o Presidente da República, Filipe Nyusi.

Falando num comício popular que terminou há momentos, e que foi antecedido pelo lançamento da primeira pedra para a construção de uma agência bancária, Nyusi prometeu  que será erguida, ainda este ano, uma escola secundária e mais unidades sanitárias, para além da ampliação da rede eléctrica para beneficiar a população dos três postos administrativos de Molumbo.

Hoje, terceiro dia da visita de trabalho do Presidente da República na Zambézia e que termina amanhã em Milange, Filipe Nyusi anunciou que vai mobilizar cinco transformadores de energia eléctrica, três dos quais serão instalados na sede do distrito, para aumentar a capacidade de distribuição de electricidade, e os restantes dois para electrificar os postos administrativos, ainda este ano.

Durante a interacção com a população, Nyusi reiterou o pedido ao empenho de todos moçambicanos no aumento da produção, à unidade nacional e criação de auto-emprego através da agricultura, principalmente em Molumbo que é potencialmente agrícola.

No local, o presidente anunciou a entrega de uma viatura para as autoridades policiais do distrito, um meio que vai melhorar a locomoção dos agentes, bem como garantir a patrulha no distrito.

O estadista criticou aqueles que fazem violência contra seus pais e a sociedade, bem como os que se dedicam a actividades ilícitas. Reiterou a necessidade de valorizar a moeda nacional em relação ao Kwacha do Malawi.

Mais detalhes na próxima edição.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction