Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

Terminam hoje, em Maputo, os debates do IX Congresso da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP) que vinham decorrendo desde ontem, para estudar formas integradas de melhorar o trabalho no sector.

“Queremos contribuir para o desenvolvimento dos cuidados de saúde através de estratégias e esforços integrados, em que os diversos parceiros se podem envolver de forma crítica e construtiva”, refere António Zacarias, bastonário da Ordem dos Médicos de Moçambique, anfitrião do IX Congresso da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP).

Segundo a AIM, o encontro será, simultaneamente, o II Congresso da Ordem dos Médicos de Moçambique e contará com a presença de representantes do nosso país, Brasil, Portugal, Macau, Timor-Leste, Cabo Verde e Guiné-Bissau.

Subordinado ao tema “Desafios Profissionais para a Medicina na era da globalização”, o encontro prevê comunicações sobre gestão de recursos humanos, peso das doenças crónicas e peso das doenças negligenciadas na actividade do sector.

O financiamento e sustentabilidade dos sistemas de saúde, o papel da indústria farmacêutica e ainda o enquadramento da telemedicina e serviços de saúde à distância são outros dos temas a debater previstos no programa.

A capital do país foi definida como sede do encontro da Comunidade Médica de Língua Portuguesa durante o último congresso realizado em Maio de 2017, em Brasília.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction