Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

Uma unidade fabril para produção de ração vai entrar em funcionamento a partir de Dezembro próximo, no distrito de Nicoadala, província da Zambézia.
Orçada em cerca de 19 milhões de meticais, fundos provenientes do Governo e parceiros, a fábrica foi construída em 2015 e de lá para cá nunca entrou em funcionamento devido ao abandono do concessionário.
Segundo a directora dos Serviços Distritais de Actividades Económicas de Nicoadala, Zélia Sabão, citada ontem pela Rádio Moçambique, recentemente o Governo do distrito lançou outro concurso, tendo sido apurado o novo gestor da fábrica, que garante iniciar com as actividades este ano.
Caso seja concretizada a intenção, aquela unidade fabril com capacidade de produzir cerca de 200 toneladas de ração por hora, vai minimizar a crise que os criadores de peixe em cativeiro e aves da província enfrentam.
Actualmente os piscicultores e avicultores recorrem a iniciativas locais de fabrico da ração, o que retarda o processo de engorda aos peixes e aves.
Com 65 tanques piscícola, o distrito de Nicoadala prevê produzir 7.6 toneladas de peixe em cativeiro este ano. 

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction