Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

Um avião Q400 da Ethiopian Airlines, com destino à província de Nampula, com escala no Aeroporto de Chingodzi, na província de Tete, ficou paralisado neste último aeroporto, devido a problemas técnicos detectados depois da aterragem.
A avaria, comunicada  pelo comandante do voo, quando se pensava que a mesma seria resolvida em pouco tempo, acabou ditando que os passageiros em trânsito, que tinham permanecido a bordo, cerca de uma hora, recebessem depois a ordem para desembarcar com todos os seus pertences.
Pedindo desculpas aos passageiros, o comandante do voo explicou que a avaria não tinha solução imediata, como se pensava, e que os técnicos precisariam de mais tempo para trabalhar.
A Ethiopian Airlines está a operar em rotas domésticas moçambicanas desde o dia 1 de Dezembro corrente. 
Momentos depois, uma fonte ligada à gestão do Aeroporto de Chingodzi informou aos passageiros que o Q400 não estava em condições de voar com destino a Nampula por motivos de segurança.
“Este avião não pode prosseguir viagem para Nampula. Os passageiros devem permanecer na sala de embarque, enquanto esperamos por uma solução a partir de Maputo”, disse. “O único plano que se pode esperar é Maputo mandar um outro avião. Caso contrário, vamos alojar-vos e só amanhã [quarta-feira] é que poderão seguir viagem”, acrescentou.
Volvidos alguns minutos, a mesma fonte veio a público explicar que Maputo não tem avião para mandar para Tete. A única solução era alojar os passageiros para prosseguirem viagem quarta-feira.
A maior parte dos passageiros tem como destino final a província de Nampula.

 

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction