Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

TODOS os anos, a Universidade do Sul da Califórnia leva delegações da África para se reunir com líderes empresariais, funcionários do Governo e outros nos Estados Unidos. Mas este ano, a cimeira EUA-Africa não teve participantes africanos.  A todos lhes foram negados os vistos.

Uma cimeira havida semana passada nos Estados Unidos para discutir o desenvolvimento sustentável de África, não teve representantes africanos, porque nenhum teve permissão para entrar no país.

Cerca de 100 africanos foram proibidos de entrar nos Estados Unidos para participar da Cimeira de Desenvolvimento Econômico Global de África, que acontece todos os anos na Universidade do Sul da Califórnia.

A cimeira pretende encorajar as empresas norte-americanas a investir em África, particularmente no apoio à energia limpa, combate dos efeitos das mudanças climáticas e redução da pobreza.

O evento está aberto a empreendedores, corporações e líderes políticos e cívicos dos Estados Unidos e de África, cujos representantes têm a oportunidade de mostrar projectos que precisam de ajuda técnica ou investimento.

A presidente da Cimeira, Mary Flowers, falando à Voz da América (VOA) disse que "normalmente, 40% dos convidados têm a entrada dos EUA recusada, mas os outros vêm. Este ano (a recusa de vistos) foi de 100% (…) ”.

"Eu tenho que dizer que a maioria de nós sente que é um problema de discriminação com as nações africanas. Experimentamos isso uma e outra vez, e as pessoas rejeitadas são pessoas de negócios legítimos com vínculos com o continente ".

Os convidados africanos à cimeira incluíam palestrantes e representantes de Governos, de países como África do Sul, Serra Leoa, Guiné-Conacri, Gana, Nigéria e Etiópia. - VOA

 

Sábados

CLICKADAS

TEMA DE ...

A multiplicidade étnica e religiosa é, sem dúvida, uma ...

...

A busca por um sistema educacional que incluísse as línguas, ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction