Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

A UNIÃO Europeia enviou hoje, sexta-feira, uma mensagem de apoio à Comissão Eleitoral do Quénia, que deve publicar hoje os resultados definitivos das eleições gerais, rejeitando o anúncio da oposição que se proclamou vencedora da votação.

A União Europeia destaca, através de um comunicado, “o papel fundamental” da Comissão Eleitoral, que aponta como a “única instituição que pode oficialmente anunciar os resultados”.

A autoridade eleitoral anunciou que esperava os dados definitivos “por volta do meio-dia”, depois da recontagem final dos votos da eleição que se realizou na terça-feira.

Milhares de pessoas manifestaram-se na quarta-feira em apoio à coligação da oposição e exigindo à Comissão Eleitoral o anúncio da vitória.

A missão de observadores da União Europeia ao processo eleitoral anunciou na quarta-feira que a “votação e a recontagem foram bem organizadas e transparentes” não havendo “indícios de manipulação centralizada ou localizada”.

“Tal como expressou a União Africana, esperamos sentido de responsabilidade e liderança de todas as partes na defesa dos processos e das instituições constitucionais do Quénia”, acrescenta a diplomacia europeia, que pediu que as acusações de fraude sejam investigadas tal como prevê a Constituição do país.

Sábados

TEMA DE ...

A alegoria da caverna de Platão é esclarecedora quanto ...

CLICKADAS

...

José Craveirinha, o nosso poeta maior, escreveu: “O ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction