Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

O LIVRO “Cardeal Dom Alexandre José Maria dos Santos -  Primeiro Sacerdote, Primeiro Bispo, Primeiro Cardeal Moçambicano: Homenagem e Gratidão” ganhou a sua primeira internacionalização ao ser depositado no Memorial António Agostinho Neto, em Luanda, Angola.

O facto aconteceu sexta-feira, quando o Ministro do Interior, Jaime Basílio Monteiro, procedeu à oferta de vários exemplares desta obra, da autoria do jornalista e escritor, Hélio Filimone nosso colega da Redacção, à biblioteca deste memorial construído em homenagem ao primeiro Presidente de Angola, Agostinho Neto, fundador da nação angolana e do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA). Agostinho Neto proclamou a Independência Nacional a 11 de Novembro de 1975 e viria a perder a vida no dia 10 de Setembro de 1979.

O memorial em sua homenagem tem 120 metros de altura e guarda grande parte do seu espólio, como mesa de escritório, fatos usados na proclamação da independência de Angola e tomada de posse como presidente, bem como uniforme militar, entre tantos outros livros e manuscritos.

Sábados

TEMA DE ...

A alegoria da caverna de Platão é esclarecedora quanto ...

CLICKADAS

...

José Craveirinha, o nosso poeta maior, escreveu: “O ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction