Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

A Organização das Nações Unidas (ONU) e a África do Sul ergueram ontem uma estátua de Nelson Mandela, que permanecerá na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, para homenagear o antigo Presidente sul-africano.

A estátua de Nelson Mandela é um presente da África do Sul para as Nações Unidas, por ocasião do centenário do nascimento do líder histórico.

A Assembleia-Geral das Nações Unidas realizou ontem a Cimeira da Paz, que assinalou o centenário do nascimento de Nelson Mandela, com a participação de dezenas de chefes de Estado e de Governo.

A estátua de Mandela foi erguida antes do início do encontro pelo Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, o Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas, o português António Guterres, e a Presidente da Assembleia Geral, a equatoriana María Fernanda Espinosa.

“Nelson Mandela personificou os mais altos valores das Nações Unidas: paz, perdão, compaixão e dignidade humana. Era um defensor de todas as pessoas, com as suas palavras e acções”, afirmou António Guterres na cerimónia.

A África do Sul celebrou em Julho de 2018 o centenário do nascimento de Nelson Mandela, que morreu em 05 de Dezembro de 2013, aos 95 anos, depois de uma vida dedicada à luta contra a discriminação racial e contra as injustiças sobre a população negra.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction