Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

O Presidente Emmerson Mnangagwa exortou no domingo os zimbabweanos a se manterem unidos e fortes perante as dificuldades económicas prevalecentes, assegurando que os desafios que o país enfrenta serão superados em breve.

Falando a milhares de membros da Igreja Cristã Zion, reunidos na catedral da igreja em Mbungo Estates, para celebrar o 79º aniversário do bispo Nehemiah Mutendi e também orar por boas chuvas na próxima época agrícola, Mnangagwa disse que os desafios enfrentados pelo Zimbabwe exigiam resiliência.

“As coisas podem ter sido difíceis ou podem ainda ser difíceis (...) Estamos actualmente com problemas, mas unamo-nos (...). Devemos continuar a avançar como uma nação plenamente consciente de que os desafios actuais são temporários e que os bons tempos virão em breve ”, disse.

O Presidente zimbabweano disse que o país só irá superar rapidamente as suas dificuldades económicas se falar a uma só voz.

“Devemos sempre pregar amor e união (...) se queremos nos desenvolver como nação. É claro que haverá sempre alguns elementos empenhados em estragar, mas esses personagens não impedirão o nosso país de avançar”, frisou.

O Chefe de Estado zimbabweanos denunciou seus concidadãos que, disse, estavam empenhados em instigar manifestações e lançar sementes da instabilidade no país.

Este pronunciamento surge quando o líder da oposição Nelson Chamisa, candidato da Aliança MDC que perdeu para Mnangagwa na eleição presidencial de 30 de Julho, ameaça liderar manifestações devido a alegadas fraudes nesse escrutínio, que reclama ter vencido.

'' Há alguns de nós que vêm, mas eles não vêm claramente e outros que ouvem, mas não ouvem correctamente. Temos alguns de nós no nosso país que não querem que o nosso país avance e prospere, mas o bom é que a maioria do nosso povo quer que este país prospere ”, afirmou o Presidente.

O Presidente Mnangagwa desafiou ainda a actual geração de zimbabweanos a estar na vanguarda da busca de soluções para alguns dos desafios do país. - HERALD

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction