Categoria: Primeiro Plano
Visualizações: 1233

TODOS os “car wash” visitados pela Reportagem do “Notícias”, nas cidades de Maputo e Matola, estão devidamente licenciados e pagam impostos, daí que os proprietários desempenham as suas actividades tranquilamente.

Segundo eles, sem licença não seria possível operar porque, geralmente, esta actividade é desempenhada ao longo das avenidas e ruas, local onde circula a Polícia municipal.

André Langa, dono da “Auto Magoanine”, na cidade de Maputo, revelou ter sido um dos primeiros a iniciar o negócio no ano de 2000 e está devidamente licenciado e paga impostos.

Gito João, também proprietário de um “car wash”, na Matola afirmou estar licenciado, por isso está a desempenhar as suas actividades normalmente. “Sem licença não é possível trabalhar, porque a Polícia municipal está sempre na rua”, disse João.

Cristiano Massango, dono de um “car wash”, no bairro de Zona Verde, disse ao “Notícias” que está licenciado e paga todos os impostos mas sente que precisa de melhorar as suas condições de trabalho.

“Estou licenciado, mas trabalho em condições não boas, daí que tenho de me esforçar para melhorar”, disse Massango, acrescentando que precisa de comprar máquinas novas, entre outros equipamentos para atrair clientes.