O MINISTRO da Defesa Nacional, Atanásio M’tumuke, desafiou ontem as Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) a intensificarem cada vez mais as actividades de carácter operacional e elevar os níveis de prontidão combativa para fazer face às ameaças iminentes. Leia mais

Amisse Cololo, candidato da Frelimo, ficou na primeira posição no boletim do voto, em resultado do sorteio realizado hoje pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) na capital do país, enquanto, Paulo Vahanle da Renamo, ocupa a segunda posição.

Os mandatários dos dois partidos envolvidos na segunda volta da eleição intercalar a ter lugar no dia 14 de Março na cidade de Nampula manifestaram-se satisfeitos com o resultado do sorteio e apelaram os eleitores a participarem em massa na votação a ter lugar no dia 14 de Março.

Mais detalhes nas próximas horas.

O MINISTÉRIO da Defesa Nacional abre hoje em Maputo o Ano Operacional e Desportivo Militar 2018, que assinala o arranque de todas as actividades de preparação combativa e recreativa das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM). Leia mais

CENTENAS de membros e simpatizantes da Frelimo na cidade de Nampula marcharam fim-de-semana para saudar a comunicação sobre a descentralização no país, apresentada recentemente pelo Presidente da República, Filipe Nyusi. Leia mais

O SECRETÁRIO-GERAL a Frelimo, Roque Silva, procedeu ontem à entrega de um donativo constituído por víveres às vítimas de inundações nas cidades da Beira e Dondo, em Sofala. Trata-se de quantidades consideráveis de arroz, farinha, óleo alimentar e outros produtos básicos.

A segundavolta da eleição intercalar do presidente do município da cidade de Nampula vai realizar-se a 14 de Março, de acordo com decisão do Conselho de Ministros anunciada ontem em Maputo.

A CAPACIDADE institucional do país na luta contra o narcotráfico está fortalecida. Um acordo nesse sentido foi rubricado sexta-feira entre o Governo moçambicano e o Escritório das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (UNODC).

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, reuniu-se ontem com Afonso Dhlakama para discutir o desarmamento, desmobilização e reintegração dos militares da Renamo nas Forças de Defesa e Segurança.

A ONDA de violência que se instalou no distrito do Limpopo está a preocupar o partido Frelimo na província de Gaza e foi motivo de realização, ontem, de uma missa que juntou diferentes confissões religiosas para reflectir sobre os linchamentos, vandalização de residências e outras infra-estruturas.

O SECRETÁRIO-GERAL da Frelimo, Roque Silva, afirmou ontem que sem paz a independência não faz sentido e, enquanto muitos moçambicanos continuarem pobres, a Frelimo deverá continuar a trabalhar com vista vencer este obstáculo e promover o desenvolvimento económico e social que o país e os cidadãos merecem.

A COMISSÃO Nacional de Eleições (CNE) realiza, hoje e amanhã, a Reunião Nacional dos Órgãos da Administração e Gestão Eleitoral, na cidade da Matola.

O CONSELHO Nacional de Defesa e Segurança (CNDS), reunido ontem em Maputo, sob direcção do Presidente da República, Filipe Nyusi, exortou à população moçambicana a reforçar a vigilância e denunciar qualquer acção que coloque em causa a ordem, segurança e tranquilidade pública no país.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, manteve ontem um encontro de cortesia com o antigo Primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, com quem abordou o estágio da parceria existente entre o Governo moçambicano e Instituto Blair para a Mudança Global, na área de Energia e Boa Governação.

A GOVERNADORA da província de Gaza, Stella Pinto Zeca, instou os partidos políticos a contribuírem de forma activa na campanha de educação cívica, apelando à população em idade eleitoral nas cinco autarquias da província de Gaza, nomeadamente Xai-Xai, Chókwè, Bilene, Macia, Chibuto e Mandlakazi, para se recensear.

Mais recentes

Breves

Editorial

EDITORIAL
Sexta, 23 Fevereiro 2018
A TRAGÉDIA que se abateu sobre a cidade de Maputo, na madrugada desta segunda-feira, matando 16 pessoas e ferindo outras tantas, em consequência do deslizamento do lixo nas proximidades do aterro de Hulene, chama à atenção para a necessidade de reflectirmos sobre o... Ler mais..

Primeiro Plano

IMAGE
Pressão social empurra meninas para uniões...
Sexta, 23 Fevereiro 2018
Raparigas da localidade de Massaca, distrito de Boane, queixam-se da pressão social e dizem que está na origem dos casamentos prematuros. Com efeito, é-lhes dito que estando no lar vão dignificar a família e a comunidade, e muitas cedem a este conselho que as empurra para um futuro incerto. Ler mais..

Assim vai o mundo

Preçário dos jornais online

Anual 5.746,00 MT
Semestral
Trimestral 1.436,00 MT
Mensal 478,00 MT
Quinzenal 239,00 MT
Semanal
Diário 18,00 MT

Jornal Noticias

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Domingo

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Desafio

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 58,31 59,47
ZAR 4,74 4,83
EUR 70,23 71,64

25.01.2018   Banco de Moçambique

Opinião & Análise

PARECE haver motivos bastantes para emprestar as palavras do polémico ...
2018-02-24 00:30:00
O SONO é um veneno que embriaga, paralisa o corpo, corta os movimentos e guia ...
2018-02-24 00:30:00
“Ide por todo o mundo, anunciai a Boa Nova a toda criatura” – Mc ...
2018-02-23 00:30:00
Há reportagens antigas  – nos jornais e televisões -  ...
2018-02-23 00:30:00
SÓ posso começar o presente texto dizendo mesmo isto: INAE, já ...
2018-02-23 00:30:00

Conversas ao sábado

  • Publicidade_Versao_Imprensa

Quem está online?

Temos 1811 visitantes em linha