Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

PEDRO Nhatitima, juiz conselheiro do Tribunal Supremo, foi recentemente eleito para  primeiro jurado do Tribunal Administrativo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC). 

Num processo conduzido pelo Comité dos Ministros da Justiça e por Procuradores-Gerais da SADC, que há dias se reuniram na Swazilândia, Pedro Nhatitima foi selecionado, a par de outros seis magistrados dos países da região. Trata-se de Ivy Kamanga (Malawi), Kato Niekerk (Namíbia), Mbutfo Mamba (Suazilândia), Regina Rweyemamu (Tanzânia), Fulgency Chisanga (Zâmbia) e Francis Bere (Zimbabwe).

O Tribunal Administrativo da SADC foi criado no decurso da cimeira desta organização, realizada em Agosto de 2015, como forma de resolver disputas laborais entre os funcionários dos países membros. Foi assim que se lançou um concurso para a nomeação de juízes para este tribunal, tendo o secretariado da agremiação enviado cartas-convite solicitando que cada Estado membro realizasse o processo de selecção a nível nacional e submetesse dois nomes ao órgão, que foram apreciados pelo Comité de Ministros da Justiça/Procuradores-Gerais. No nosso país, o vencedor foi Pedro Nhatitima.

Sábados

CLICKADAS

TEMA DE ...

A multiplicidade étnica e religiosa é, sem dúvida, uma ...

...

A busca por um sistema educacional que incluísse as línguas, ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction