COMEMORA-SE hoje mais um aniversário da Organização da Mulher Moçambicana (OMM), uma agremiação criada num momento crucial da luta de libertação nacional e que continua a desempenhar um papel preponderante na mobilização da população na luta pelo desenvolvimento.

Por ocasião da data, a presidente da OMM, Isaura Nyusi, endereçou uma mensagem em reconhecimento do papel desempenhado pela organização no processo de desenvolvimento do país e rende homenagem a toda a mulher que luta incansavelmente lado a lado com o homem, seu parceiro inseparável para o bem-estar dos moçambicanos. 

Num comunicado enviado ontem à nossa Redacção, Isaura Nyusi considera que os ideais que nortearam a criação da OMM ainda alimentam as nossas mentes, centrando-se fundamentalmente na consolidação da unidade nacional, emancipação política, ideológica e económica da mulher e no combate à pobreza.

“É graças à determinação das fundadoras da OMM que hoje somos mulheres emancipadas, com idoneidade e enorme responsabilidade para superar grandes desafios que se colocam nos nossos dias, como o combate à violência doméstica, prevenção e combate aos casamentos prematuros e o empoderamento dos grupos vulneráveis, uma tarefa que cabe a todos nós por estes fenómenos trazerem consigo várias consequências nefastas para a nossa sociedade”, pode-se ler na mensagem que se pretende chegue a todas as mulheres moçambicanas, do Rovuma ao Maputo.

Acrescenta a nota que, por ser a expressão mais alta da suprema vontade de provar que a mulher é importante para a sociedade moçambicana, para a região e para o mundo inteiro, “reafirmarmos o nosso compromisso em continuar a advogar por todos os direitos humanos que cabem à mulher”.

“Em nome da Organização da Mulher Moçambicana, exortamos todos os moçambicanos a viverem em concórdia, paz e harmonia, condição indispensável para a felicidade da família, núcleo base da sociedade”, acrescenta a nota. 

Breves

Editorial

EDITORIAL
Sexta, 21 Julho 2017
Há pelo menos duas sensações com que se fica, lendo as conclusões e recomendações da última missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) a Moçambique, no final de uma visita de pouco mais de uma semana. Ler mais..

Primeiro Plano

IMAGE
NACALA-À-VELHA: A rota dos grandes investimentos
Quinta, 20 Julho 2017
DUAS novas centrais para conversão de gás natural em energia eléctrica, com potência estimada em 400 megawatts cada vão ser construídas no distrito de Nacala-à-Velha, facto que coloca novamente esta região, da província de Nampula, na órbita de grandes investimentos, depois da construção e... Ler mais..

Assim vai o mundo

Preçário dos jornais online

Anual 5.746,00 MT
Semestral
Trimestral 1.436,00 MT
Mensal 478,00 MT
Quizenal 239,00 MT
Semanal
Diário 18,00 MT

Jornal Noticias

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Domingo

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Desafio

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 60,16 61,29
ZAR 4,58 4,67
EUR 68,75 70,04

17.07.2017   Banco de Moçambique

Opinião & Análise

Has no content to show!

Conversas ao sábado

  • Publicidade_Versao_Imprensa

Quem está online?

Temos 2396 visitantes em linha